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Saiba mais

Qualificar e ampliar a abrangência do Programa Segundo Tempo

Assegurar a oferta do Programa Segundo Tempo voltado ao público do ensino médio e superior

Oportunizar aos beneficiados do Programa eventos e programações diferenciadas ao longo do ano

Qualificar e aprimorar a gestão do Programa

Qualificar o processo de capacitação de gestores, professores e monitores

Ampliar ações intersetoriais do Programa Segundo Tempo e da SNEED – Rede Criança!

As atividades serão desenvolvidas de forma a possibilitar:

  • Democratização da atividade esportiva, incentivando o acesso de crianças e adolescentes às atividades esportivas educacionais do Programa, sem qualquer distinção ou discriminação;
  • Qualidade, fomentando a melhoria da qualidade pedagógica do ensino de atividades esportivas educacionais, principalmente pela oferta contínua de capacitação, de materiais didáticos e esportivos adequados e, ainda, de acompanhamento e avaliações permanentes;
  • Segurança, incentivando que a prática das modalidades esportivas, no âmbito do Programa, aconteça com monitoramento e resguarde a integridade das crianças e adolescentes envolvidos no esporte educacional;
  • Liberdade de escolha, permitindo que as crianças e adolescentes atendidos  exerçam sua liberdade de escolha ao decidir pela prática do esporte educacional, optando, no mínimo, pela participação em três modalidades esportivas, de acordo com seu interesse;
  • Autonomia Organizacional, permitindo que as organizações governamentais e não governamentais interessadas se articulem com estabelecimentos públicos de educação localizados em suas regiões de atuação, objetivando se integrar ao Programa Segundo Tempo;
  • Descentralização Operacional, permitindo que o planejamento e a implantação do Programa seja executado pelas Instituições regionais ou locais que mantêm contato direto com o público-alvo do Programa e desenvolvem projetos de inclusão social.

 

Resultados Esperados

Impactos diretos:

  • Melhoria no convívio e na integração social dos participantes;
  • Melhoria da auto-estima dos participantes;
  • Melhoria das capacidades e habilidades motoras dos participantes;
  • Melhoria das condições de saúde dos participantes;
  • Aumento do número de praticantes de atividades esportivas educacionais;
  • Melhoria da qualificação de professores e estagiários de educação física pedagogia ou esporte envolvidos.

 

Impactos indiretos:

  • Diminuição da exposição dos participantes a riscos sociais;
  • Melhoria no rendimento escolar dos alunos envolvidos;
  • Diminuição da evasão escolar nas escolas atendidas;
  • Geração de novos empregos no setor de educação física e esporte nos locais de abrangência do Programa;
  • Melhoria da infra-estrutura esportiva no sistema de ensino público do país e nas comunidades em geral.

 

Relatórios de Gestão

Clique aqui e acesso os Relatórios de Gestão.

Mapa das Equipes Colaboradoras

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Relatório de Gestão - 2011

SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE, EDUCAÇÃO, LAZER E INCLUSÃO SOCIAL - arquivo PDF - 1.856Kb

SECRETARIA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DE ESPORTE E DE LAZER - arquivo PDF - 1.587Kb

SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE EDUCACIONAL - arquivo PDF - 3.027Kb

RELATÓRIO CONSOLIDADO - SNELIS, SNEED e SNDEL - arquivo PDF - 4.073Kb

Relatório de Gestão - 2012

 

Relatório de Gestão - 2013

 
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