Ministério do Esporte Como Participar
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

O projeto Praça da Juventude foi criado em 2007 com o objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

Informações: (61) 3217-1748 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Como Participar

Para requerer a construção de uma Praça da Juventude no seu município é preciso, em primeiro lugar, cadastrar a proposta no Sistema de Convênios – SICONV (www.convenios.gov.br), no seguinte código de programa:

  • 51 000 2013 0002 - Esporte e Grandes Eventos Esportivos – Implantação e Modernização de Infraestrutura para Esporte Educacional e de Lazer – (CONTRATOS DE REPASSE)


Neste código, é possível o cadastramento propostas voluntárias (recursos provenientes da programação do Ministério do Esporte) ou de emendas parlamentares consignadas no Orçamento Geral da União – OGU.

Em seguida, faz-se necessário o encaminhamento de ofício dirigido ao Ministro do Esporte na qual deverá constar a descrição do objeto solicitado e o número da proposta gerado pelo SICONV. O endereço para o recebimento das propostas é Esplanada dos Ministérios, bloco A, 7º andar. CEP 70054-900 – Brasília – DF.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla