Ministério do Esporte No Rio, ministro Aldo Rebelo dá entrevistas a rádio e TV e à imprensa internacional
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                    

No Rio, ministro Aldo Rebelo dá entrevistas a rádio e TV e à imprensa internacional

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, conclui, nesta sexta-feira (09.03), no Rio de Janeiro, a primeira rodada de visitas aos estádios que sediarão a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Antes de visitar as obras do Maracanã, em entrevista ao programa Bom Dia Rio, da TV Globo, Aldo detalhou as preparações da cidade para o Mundial.

"Eu converso semanalmente com o prefeito e com o governador e comparo as informações com o cronograma do Ministério. As obras do Maracanã estão adiantadas em relação ao cronograma inicial", afirmou.

Sobre as cartas em que aceita as desculpas do presidente da FIFA, Joseph Blatter, e do secretário-geral, Jérôme Valcke, enviadas ontem pelo ministro, Aldo reforçou que a intenção é manter a interlocução entre governo e entidade. "Nem sei se a viagem do secretário-geral da FIFA na próxima semana será realizada. A minha impressão é de que ela não acontecerá. E acho que esses acontecimentos podem ter concorrido para isso. Mas é uma decisão que cabe à  FIFA e não ao governo", explica.

Para Aldo, as declarações do secretário não geraram impasse na organização do Mundial. "Impasse não há, porque separamos o gesto do secretário da relação com a entidade. Vamos continuar trabalhando com a FIFA", reforça. "Mas aceita pedidos de desculpas quem tem generosidade e quem coloca os interesses da sociedade e do país acima dos interesses pessoais e corporativos. O importante é manter a interlocução", completa. O ministro ainda falou da possibilidade de concessão do Aeroporto Tom Jobim.

"A previsão é que ocorra para melhorar o serviço para a Copa do Mundo. O programa de concessões deve estar subordinado ao objetivo de aumentar os investimentos em infraestrutura aeroportuária. O maior problema não está na capacidade de pousos e decolagens, mas reside na qualidade dos serviços. O tempo para fazer os bilhetes, para resgatar as bagagens", explica.

Mais tarde, o ministro, em entrevista à Rádio Tupi, falou do pedido de licença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira. Para Aldo, não haverá prejuízo para a organização do Mundial. "O pedido não deve alterar as relações com o COL, que já tem o Ronaldo e o Bebeto como conselheiros estabelecidos. A ideia continua sendo trabalhar com harmonia, e não é papel do governo federal interferir em assuntos internos da CBF ou do COL", afirmou.

Imprensa internacional
Após as entrevistas para TV e rádio, Aldo Rebelo e o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, participaram de coletiva com 35 órgãos de imprensa internacionais.

Aldo abordou temas como a preparação para a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Em seguida, a comitiva do Ministério seguiu para a visita ao Maracanã.

Confira áudio com a entrevista do ministro Aldo Rebelo à Rádio Tupi




Tiago Falqueiro - Portal da Copa
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla