Ministério do Esporte Em entrevista ao Bom Dia, RN, ministro defende investimento no esporte escolar
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                    

Em entrevista ao Bom Dia, RN, ministro defende investimento no esporte escolar

O esporte escolar é a principal base para a formação de atletas e precisa ser cada vez mais incentivado. As afirmações foram feitas pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em entrevista ao programa Bom Dia, Rio Grande do Norte, da TV Globo, nesta sexta-feira (06.09), em Natal. O ministro destacou a decisão do governo federal de intensificar o apoio aos Jogos Escolares.

Aldo Rebelo está na capital potiguar para participar da abertura dos Jogos Escolares da Juventude 2013 (faixa etária de 12 a 14 anos) e do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Esporte, além de visitar as obras da Arena das Dunas, estádio que será utilizado na Copa do Mundo da FIFA 2014.

Na entrevista ao Bom Dia, RN, o ministro do Esporte lembrou que as grandes potências esportivas têm as escolas como o primeiro estágio de formação de atletas. "Além disso, o esporte garante integração dos jovens, incentiva a busca de objetivos e é fator importante de formação da cidadania."

Aldo Rebelo reafirmou a confiança na conclusão das principais obras projetadas no Rio Grande do Norte. "A Arena das Dunas já está com mais de 90 por cento da obras concluídas. No aeroporto, os trabalhos também estão avançados. As obras de acesso ao terminal da passageiros e aquelas de mobilidade urbana podem ganhar um ritmo mais acelerado a partir de agora" , disse o ministro.

Ele lembrou que o Rio Grande do Norte, por ser um importante pólo turístico, tem tradição de grandes eventos e sabe receber bem os turistas. "Na Copa de 2014 não será diferente", afirmou Aldo Rebelo.

Clique neste link e confira o vídeo da entrevista do ministro ao Bom Dia, RN

Fernando Guedes, de Natal
Foto: Fernando Guedes
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla