Ministério do Esporte Em entrevista a correspondentes brasileiros nos EUA, ministro aponta riscos ao esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                    

Em entrevista a correspondentes brasileiros nos EUA, ministro aponta riscos ao esporte

Em entrevista a correspondentes brasileiros em Nova York, na tarde desta quarta-feira (05.06), o ministro Aldo Rebelo voltou a manifestar preocupação com o que ele chama de "eventos perigosos" que têm ocorrido no entorno das competições esportivas: o uso do doping, a compra do direito de sediar eventos e a manipulação de resultados. Aldo Rebelo está nos Estados Unidos para participar do 3º Fórum Internacional sobre Esporte, Desenvolvimento e Paz, na sede da Organização das Nações Unidas, onde será palestrante nesta quinta-feira (06.06).

O ministro lembra casos recentes de descoberta de atletas consagrados por grandes resultados que usaram doping durante toda a carreira. Para prevenir a prática do doping, o Ministério do Esporte criou a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). A ligação cada vez mais intensa entre o esporte e o mercado e a disputa cada vez mais acirrada pelos patrocínios, explica o ministro, podem levar a atitudes incompatíveis com a fantasia da esperança que o esporte gera em todo o mundo.

"Os órgãos de segurança brasileiros também estão preparados para reprimir as tentativas de manipulação de resultados por esquemas clandestinos de apostas que colocam em risco a credibilidade das competições", disse o ministro.

Fernando Guedes, de Nova York
Foto: Fernando Guedes
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla