Ministério do Esporte Secretário
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte
A Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor é responsável por várias ações que irão contribuir para o melhoramento do futebol como um todo no Brasil, entre elas o incentivo a uma cultura de respeito aos direitos do torcedor. 

Informações: (61) 3217-1778 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Secretário

André Luís Argôlo Ribeiro
Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor

Natural de Salvador, André Argôlo, 42 anos, é economista pela Universidade Católica de Salvador/UCSAL, pós-graduado em Finanças Corporativas e com MBA pela FGV. Atualmente, cursa especialização em Gestão Estratégica de Esporte na FGV. Em sua carreira, desempenhou funções de coordenação, gestão e desenvolvimento de projetos na iniciativa privada.

Em janeiro de 2017, assumiu a Diretoria de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. No cargo, participou da realização de relevantes projetos desenvolvidos pela Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, como o lançamento do programa Seleções do Futuro, a realização da Clínica de Futsal Feminino com a seleção brasileira, o desenvolvimento de torneios amadores pelo Brasil, bem como alcançando, de modo efetivo, uma aproximação com federações e entidades esportivas em prol do avanço do futebol no país.
 
Sua nomeação como secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor foi publicada no Diário Oficial da União de 14.12.2017.
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla