Ministério do Esporte Secretário
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte
A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) é responsável pela implantação de diretrizes relativas aos programas esportivos educacionais, de lazer e de inclusão social. A Snelis faz ainda proposições sobre assuntos da sua área para compor a política e o Plano Nacional de Esporte.

(61) 3217-9470E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Secretário


Leandro Cruz Fróes da Silva
Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social

 

Leandro Cruz Fróes da Silva, 46 anos, advogado e bacharel em Direito, tem especialização em Direito Público. Entre 2006 e 2008, foi secretário de Trânsito, Transportes e Serviços Públicos de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, período em que coordenou o desenvolvimento e a implementação de políticas voltadas à mobilidade urbana.
 
Em 2009, foi presidente da Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Nova Iguaçu, onde coordenou as atividades para tratamento adequado aos resíduos sólidos gerados no município. Também atuou como secretário da Defesa Civil de Nova Iguaçu.
 
Com vasta experiência em administração pública, Leandro Fróes exerceu ainda a função de assessor especial em órgãos como a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, além de ter sido assessor-chefe da Secretaria de Segurança Pública do estado.
 
Com atuação política desde a década de 1980, quando foi diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE), Leandro Fróes atuou como assessor técnico da Liderança do PMDB na Câmara dos Deputados até 2015 e trabalha há sete anos com o deputado federal do PMDB do Rio de Janeiro Leonardo Picciani, hoje ministro do Esporte.
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla