Ministério do Esporte Ministério do Esporte lança chamamento público para a Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino Sub-20
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte lança chamamento público para a Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino Sub-20

(Divulgação)(Divulgação)O Ministério do Esporte, por meio da Secretaria de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, abriu nesta terça-feira (22.09) chamamento público para a 1ª edição da Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino Sub-20. A iniciativa é estimular a organização de um campeonato na modalidade, contemplando a participação de atletas na faixa etária entre 15 e 20 anos. O torneio deverá ter a participação de, no mínimo, 12 e no máximo 20 equipes com ao menos uma equipe de cada região do país.
 
De acordo com o secretário Nacional Rogério Hamam, a Liga é uma oportunidade de estimular a prática do futebol feminino no Brasil e disseminar ainda mais a participação das brasileiras no esporte. “É um campeonato inédito, que contará com seletivas, workshops, capacitação de atletas e de técnicos. Essas oportunidades vão preparar uma base forte para o desenvolvimento de atletas”, disse. Hamam explicou que o Governo Federal já apoia a competições nas escolas, nas universidades, no futsal e, por meio da Caixa, patrocina o Brasileirão Feminino. “Essa Liga é algo inovador”, concluiu.
 
De acordo com a publicação no Diário Oficial da União de hoje, o número mínimo de participantes proposto pelo evento será de 240 e máximo de 500 atletas. O projeto deverá prever também a capacitação dos treinadores das equipes participantes, através de workshop, com período mínimo de oito horas, de aperfeiçoamento e orientação técnica e pedagógica, incluindo conceitos e fundamentos de preparação física e psicológica, atendendo, no mínimo, 20 técnicos. Além disso, prevê o treinamento das atletas para o aprimoramento de fundamentos e habilidades, conceitos e fundamentos de preparação física e comportamento tático. As inscrições de projetos para o chamamento público vão até o dia 7 de outubro. Os critérios podem ser conhecidos pelo link:
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla