Ministério do Esporte Seleção feminina se prepara para a estreia na Copa Algarve de Futebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção feminina se prepara para a estreia na Copa Algarve de Futebol

Foto: Divulgação/CBFFoto: Divulgação/CBFAs temporadas 2015 e 2016 serão agitadas para a Seleção Brasileira feminina de futebol. A equipe terá pela frente dois compromissos importantíssimos: a Copa do Mundo, que será disputada neste ano, entre 6 de junho a 5 de julho, no Canadá, e os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto do ano que vem.

A preparação para a Copa do Mundo está em curso e começou logo após a conquista da Copa América, em setembro do ano passado. Depois de a equipe garantir a vaga para o Mundial e conquistar o título sul-americano, os trabalhos do treinador Vadão e de sua comissão técnica se intensificaram.

» Brasil terá seleção permanente de futebol feminino até as Olimpíadas

Depois de erguer o troféu do Torneio Internacional de Brasília, disputado no mês passado —  quando o Brasil derrotou os Estados Unidos, a China e a Argentina —, a Seleção se prepara, agora, para a Copa Algarve, em março, em Portugal.

“A Copa Algarve é uma das competições mais importantes, depois do Mundial e das Olimpíadas. Pela primeira vez estaremos na disputa, junto com as maiores e melhores seleções do mundo, e tenho a certeza de que será uma grande preparação para a Copa do Mundo” afirmou a meia Rosana.

A Copa Algarve será realizada de 4 a 11 de março e o Brasil já sabe quem serão os rivais da primeira fase. A Seleção está no grupo A e estreia contra a China, no dia 4 de março. Dois dias depois, enfrenta a Suécia e, no dia 9, duela contra a Alemanha. Além das quatro equipes, Noruega, Estados Unidos, Suíça, Islândia, Dinamarca, França, Japão e Portugal disputam o troféu.

“Este torneio será a prévia do que enfrentaremos no Mundial e será um fator importante de comparação para saber em que nível estamos”, declarou o técnico Vadão.

Na Copa do Mundo, a equipe verde e amarela está no Grupo E, que tem também a Coreia do Sul, a Espanha e a Costa Rica.

Fonte: CBF
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla