Ministério do Esporte Centro Olímpico conquista o título do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Centro Olímpico conquista o título do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

Foto: Paulino MenezesFoto: Paulino MenezesO Centro Olímpico (SP) é o novo dono do título de campeão brasileiro de futebol feminino. O torneio, que não acontecia desde 2001, retornou neste ano com o apoio do Ministério do Esporte e da Caixa Econômica Federal, patrocinadora da competição. O título foi disputado na noite deste sábado, no estádio Giglio Pichinin, o Baetão, em São Bernardo do Campo, com vitória do Centro Olímpico por 2 x 1 sobre o São José (SP).

Com o apoio da torcida, o time da casa saiu na frente aos 33 minutos do primeiro tempo, com gol de Tamires, que aproveitou uma saída de bola errada na entrada da área do São José. Poliana empatou o jogo aos 38 da primeira etapa ao chutar forte de fora da área. Depois disso, o jogo ficou bastante equilibrado, mas Cristiane, de cabeça, sacramentou a vitória aos 41 do segundo tempo.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, acompanhou a partida ao lado do secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento, e da coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson.

Para o ministro, o retorno de um campeonato nacional nesse formato é importante para estimular novas atletas. “Vamos continuar trabalhando para que o calendário do futebol feminino ganhe não apenas continuidade, mas que atraia novamente nossas grandes jogadoras que hoje jogam na Europa, além de estimular as iniciantes que chegam das categorias de base. A modalidade precisa ser reforçada e prestigiada”, avaliou o ministro, que também entregou as medalhas às atletas campeãs e vice, junto com Michael Jackson, e a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci.

 

 

Leandro Galvão
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla