Ministério do Esporte Websérie: Thalita Simplício treina em Natal para fazer bonito nos os Jogos Paralímpicos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Websérie: Thalita Simplício treina em Natal para fazer bonito nos os Jogos Paralímpicos

A atleta potiguar, Thalita Simplício, de 18 anos, está se dedicando totalmente aos treinos focados nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Ela está garantida nas provas de 400m e salto em distância e ainda vai tentar a vaga para a prova dos 200m no final de junho, em São Paulo.

Thalita, que compete na classe T11 (cegueira total), perdeu a visão aos 12 anos em decorrência de um glaucoma congênito. Dançou balé clássico por nove anos, mas foi no atletismo que encontrou a sua liberdade. "Quando estou na pista me sinto livre e feliz. É muito bom sentir a emoção das pessoas que estão ali torcendo por mim", diz a velocista.

Para auxiliar na preparação, Thalita conta a Bolsa Pódio, programa do governo federal que apoia atletas olímpicos e paralímpicos com chance de medalha no Rio 2016. "Com a ajuda da Bolsa Pódio eu posso ter uma equipe completa com fisioterapeuta, massoterapeuta, nutricionista e psicólogo, que faz com que o meu treinamento seja mais eficiente", explica a Thalita.

Fonte: brasil2016.gov.br

Ascom- Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla