Ministério do Esporte Websérie: Estádio dos Aflitos abre espaço para o tiro com arco
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Websérie: Estádio dos Aflitos abre espaço para o tiro com arco

Impulsionada pelo espírito agregador dos Jogos Olímpicos e pela importância da pluralização de modalidades esportivas menos difundidas no Brasil, a equipe profissional de tiro com arco do Clube Náutico Capibaribe, de Recife, decidiu investir no projeto social que ensina a arquearia para crianças e adolescentes de escolas públicos da capital pernambucana.

O gestor Remo Ferreira explica que o trabalho na escolinha é desenvolvido de maneira bastante ampla, uma vez que todos os fundamentos do tiro com arco são aplicados na vida cotidiana. Valores como foco, obstinação e concentração.

A realização do projeto contou com apoio  do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO), que forneceram todo o equipamento para treinamento dos alunos e atletas.

"O esporte é uma ótima ferramenta de ascensão educacional, financeira e social e isso faz com que a criança cresça não só no esporte como na vida", sintetiza o arqueiro paralímpico do Náutico, Luís Antônio.

Fonte: brasil2016.gov.br

Ascom - MInistério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla