Ministério do Esporte Dueto de nado sincronizado treina com a melhor técnica do mundo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Dueto de nado sincronizado treina com a melhor técnica do mundo

As atletas do dueto brasileiro de nado sincronizado nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Maria Eduarda Miccuci e Luisa Borges, terminaram nesta quinta-feira (02.06) fase de treinamento em Moscou, na Rússia, com a Tatiana Pokroviskaya, considerada a melhor treinadora do mundo na modalidade. Faltando apenas três meses para os Jogos, a dupla participou de treinamento física fora da água e exercícios de base na água junto com as atletas russas, tetracampeãs olímpicas. 
 
Foto: Divulgação/CBDAFoto: Divulgação/CBDA
 
“Nos intervalos de descanso da equipe russa, a Tatiana treinou a coreografia com elas e, acredito que terão enormes ganhos. Além de ser a melhor do planeta, já a conhecemos muito. Estamos intensificando os treinos para que aumentem cada vez mais nossas chances de figurar entre as finalistas olímpicas. Também é importante que participem de competições, pois a adrenalina de um atleta é completamente diferente no ambiente competitivo. É nesta hora que testamos o que está dando certo e o que não está”, disse Maura.
 
Após o treinamento em Moscou, a dupla segue para o Campeonato Absoluto Italiano, de 2 a 4 de junho, na cidade de Avezzano. O Brasil pediu para participar da competição de clubes da Itália pelo grande quantidade de agremiações inscritas. A programação seguirá intensa até às vésperas da Olimpíada, com clínicas no Rio de Janeiro e Salvador.
 
O nado sincronizado do Brasil conta com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros -, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, COB, Speedo e Estácio.
 
Fonte: CBDA
Ascom – Ministério do esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla