Ministério do Esporte Yane Marques será o Brasil na Final do evento-teste do Pentatlo Moderno para Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Yane Marques será o Brasil na Final do evento-teste do Pentatlo Moderno para Rio 2016

Foto: Divulgação/UIPMFoto: Divulgação/UIPM
 
O Brasil deu o pontapé inicial para as disputas do pentatlo moderno nos Jogos Olímpicos Rio 2016. É que nesta quinta-feira (10.03), a cidade abriu o evento-teste da modalidade para o torneio em agosto. A competição é a segunda etapa da Copa do Mundo do esporte e contou com 80 pentatletas de 27 países na qualificação feminina. Dentre elas, a medalhista de bronze em Londres 2012, a brasileira Yane Marques. A pernambucana avançou e vai representar o Brasil na final do torneio, que já tem disputa nesta sexta (11).
 
Além da atleta número 1 do país e número 5 do ranking mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM), que somou 1.008 pontos e foi a 20ª na classificação geral, o Brasil também esteve representado na estreia do evento-teste por outras sete pentatletas: Larissa Lellys, que foi a 37 ª com 989 pontos e por pouco não ficou entre as 36 finalistas; Priscila Oliveira, a 43ª com 967; Isabela Abreu, 73ª (826); Stephany Saraiva, 75ª (794); Bianca Cavalcanti, 77ª (764); Brenna Lima, 79ª (691); e Mirian Duarte, 80ª (670).
 
Foto: Divulgação/UIPMFoto: Divulgação/UIPM
 
Na programação desta quinta, no Complexo Esportivo de Deodoro, na Zona Oeste da Cidade, as competidoras encararam a esgrima, a natação e o evento combinado de tiro a laser e corrida. O hipismo só está presentes nas finais do Pentatlo Moderno. 
 
Na luta com a espada, Yane fez a 5ª melhor apresentação, depois de vencer 17 duelos e conquistar 242 pontos; na natação, ela cravou a 5ª marca, 2min13s37 (300); e no combinado, terminou as quatro séries de cinco acertos no alvo intercaladas com 800 metros de corrida no 59º tempo, 13min54s06 (466).
 
Foto: Divulgação/UIPMFoto: Divulgação/UIPM
 
A vez dos homens
Depois de realizar a qualificação feminina na estreia do evento-teste, a Copa do Mundo de Pentatlo Moderno segue nesta sexta (11) com a qualificação masculina e o início da final entre as mulheres. Antes da disputa entre os homens, as 36 finalistas do evento feminino encaram a primeira parte da esgrima, quando todas se enfrentam para formar o ranking que irá definir a prova bônus da luta com a espada no sábado, 12, e que será realizada com as demais disputas da grande final.
 
A qualificação entre os homens de hoje vai contar com 103 pentatletas de 36 países. O Brasil estará representador por nove competidores: Breno Lima, Danilo Fagundes, Enrico Ortolani, Felipe Nascimento, Gabriel Sasaqui, Luis Magno, Victor Aguiar, William Muinhos e Yan Freitas. 
 
Fonte: CBPM
Ascom – Ministério do Esporte 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla