Ministério do Esporte Bolsista leva bronze e garante primeiro pódio do Brasil no Mundial de Judô
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista leva bronze e garante primeiro pódio do Brasil no Mundial de Judô

A primeira medalha brasileira no Campeonato Mundial de Judô 2015 foi conquistada pela brasiliense Érika Miranda. Nesta terça-feira (25), a judoca venceu a italiana Odette Giuffrida na diferença de uma punição, que garantiu o bronze em Astana, no Cazaquistão. Érika recebe o benefício do programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte.

Foi o terceiro pódio seguido da atleta em Mundiais: prata no Rio 2013 e o bronze em Chelyabinsk 2014. No caminho até a medalha, Érika venceu a armênia Zhanna Stankevich, a cazaque Lenariya Mingazova e a bielorrussa Darya Skrypnik. 

Na semifinal, a judoca deixou escapar a vitória no último segundo. Numa luta muito equilibrada, a brasileira contava com vantagem de uma punição a menos (2-1) até os últimos segundos, quando foi projetada pela japonesa Misato Nakamura, que conseguiu um wazari.

Na final, Nakamura conquistou o tricampeonato mundial (ao somar os títulos de 2009 e 2011) na categoria até 52 kg. A japonesa levou o ouro após vencer a romena Andrea Chitu. A outra medalha de bronze da categoria foi para Darya Skrypnik, de Belarus.



No masculino, Charles Chibana perdeu para o chinês Duanbin Ma na primeira rodada e deu adeus precocemente à disputa na categoria até 66kg. O brasileiro vencia a luta por um shido, quando o chinês levou a luta para o chão, imobilizou e arrancou a vitória a menos de um minuto para o fim.

Na madrugada desta quarta-feira (26), horário de Brasília, será a vez de Rafaela Silva (57kg) e Marcelo Contini (73kg) brigarem por medalha no peso-leve.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla