Ministério do Esporte Projeto Lotação Esgotada promove clínicas de judô para cerca 2500 estudantes de Recife
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Projeto Lotação Esgotada promove clínicas de judô para cerca 2500 estudantes de Recife

Estudantes da rede pública de Recife tiveram contato com o judô, modalidade que mais conquistou medalhas olímpicas para o Brasil: são 19, sendo três de ouro, três de prata e 13 de bronze. Cerca de 2.500 alunos participaram na última semana das clínicas do projeto de fomento ao judô escolar realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) na capital do estado.  
 
A ação, que encerrou nesta segunda-feira (25.04), fez parte da estratégia de engajamento do público pernambucano ao Superdesafio BRA – evento internacional que coloca frente a frente às equipes do Brasil e do Canadá nesta terça-feira (26).
 
Foto: Divulgação/CBJFoto: Divulgação/CBJ
 
Os professores Edson Gondim, Alexandre Alves e Rafael Bispo fizeram um tour por 20 escolas da rede pública, transmitindo para as crianças técnicas básicas do judô.  Chamado de “Lotação Esgotada”, o projeto contou com o apoio da Federação Pernambucana de Judô (FPEJU), da Secretaria Municipal de Esportes de Recife. 
 
O secretário municipal de Esportes de Recife, Luis Henrique Lira, considera que o evento internacional é importante para manter a cidade na rota esportiva. “Nos últimos anos recebemos outros eventos internacionais, como o Pan-americano de Luta Olímpica, na categoria Cadete, e o Campeonato Mundial de Handebol de Areia, além da própria Copa do Mundo e do jogo Brasil x Uruguai pelas eliminatórias. Isso mostra que o Recife está inserido na rota das grandes competições”, disse.
 
Fonte: CBJ
Ascom – Ministério do Esporte 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla