Ministério do Esporte Uberaba sedia Mundial Júnior de Handebol Masculino e mostra projeto de Espaço da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Uberaba sedia Mundial Júnior de Handebol Masculino e mostra projeto de Espaço da Juventude

Foto: Ivo Lima/ MEFoto: Ivo Lima/ ME

Em Uberaba (MG), no domingo (19.07), antes de participar da abertura do XX Campeonato Mundial Júnior de Handebol Masculino e assistir à sofrida vitória da Seleção Brasileira, por 31 x 30, contra o Japão, o ministro George Hilton se reuniu com o prefeito da cidade, Paulo Piau, e com o secretário de Esportes do governo estadual, Carlos Henrique. Os três conversaram sobre as parceiras do Ministério do Esporte com a cidade do Triângulo Mineiro e com Minas Gerais.


O ministro fez questão de elogiar a atuação conjunta das prefeituras de Uberaba e de Uberlândia que garantiu a realização do Mundial de Handebol nas duas cidades. George Hilton reafirmou a disposição do governo federal para a consolidação de parceiras na execução de projetos que garantam melhoras da infra-estrutura esportiva em todas as regiões do país.

“É assim, deixando de lado as questões locais, as disputas partidárias, que os governantes conseguem alcançar os objetivos de administrar cidades cada vez melhores e que ofereçam cada vez mais condições para que a população desfrute do progresso que o município conquista”, disse o ministro.

Uberaba já está construindo a sua unidade do programa de Centros de Iniciação ao Esporte que o Ministério do Esporte executa em mais de duas centenas de cidades, em todo o Brasil. É um investimento de R$ 3,3 milhões.

No encontro com o ministro, o prefeito Paulo Piau apresentou o projeto do Espaço da Juventude, complexo esportivo com capacidade de atender até 3.600 pessoas. A Central de Abastecimento de Minas Gerais assinou um contrato com a Prefeitura de Uberaba para a cessão de uma área de 39.500 metros quadrados para a construção do complexo. O projeto já tem, segundo o prefeito, uma previsão de patrocínio de R$ 3 milhões da Petrobras e será analisado pela equipe técnica do Ministério do Esporte.

Foto: Ivo Lima/ MEFoto: Ivo Lima/ ME

Jogo duro
No Centro Olímpico de Uberaba, o ministro George Hilton assistiu à difícil estréia do Brasil no Mundial Júnior de Handebol Masculino. Jogando com muita velocidade e forte aplicação tática, a Seleção Japonesa chegou a alcançar quatro gols de vantagem. Os brasileiros reagiram, mas perderam o primeiro tempo, que fechou em 15 x 14 para o Japão. Os japoneses só perderam a dianteira nos momentos finais, quando o Brasil virou para ganhar por 31 x 30.

O campeonato tem jogos em Uberaba e Uberlândia. São 24 seleções divididas em quatro grupos. A final será disputada em Uberlândia, no dia 1º de agosto. No site www.brazilhandball2015.com, é possível acompanhar todos os jogos em tempo real.

Fernando Guedes, de Uberaba
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla