Ministério do Esporte Programa Segundo Tempo Forças no Esporte ensina jovens e crianças a serem cidadãos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Programa Segundo Tempo Forças no Esporte ensina jovens e crianças a serem cidadãos

(Francisco Medeiros/ME)(Francisco Medeiros/ME)
Enquanto atletas brasileiros de alto rendimento lutam por medalhas no Pan-Americano, em Toronto, Canadá, em Brasília, 600 alunos do Programa Segundo Tempo Forças no Esporte (Profesp) lutam e aprendem por meio da prática esportiva valores cívicos para tornarem-se cidadãos de bens e, quem sabe, no futuro, também subir ao pódio.
 
Os alunos do Profesp apresentaram nesta segunda-feira (13.07) ao secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Evandro Garla, as atividades desenvolvidas pelo programa, que promove por meio da prática esportiva, a integração social, prevenindo doenças, promovendo a saúde e prevenindo a situação de risco social de crianças e jovens, de escolas públicas, de Itapoã, Paranoá, Varjão, Vila Planalto e Núcleo Bandeirante.
 
Em uma caminhada para conhecer as instalações esportivas do Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército, onde são ministradas as aulas para alunos de seis núcleos, o secretário da Snelis acompanhado de autoridades da Defesa e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) conheceu toda a estrutura do programa, fez contato com alunos, pais, professores e conheceu a cozinha, além de ver a estrutura de armazenamento dos alimentos, o preparo das refeições, as instalações esportivas, e também o sabor das refeições servidas às crianças.
 
(Francisco Medeiros/ME)(Francisco Medeiros/ME)
 
A diretora da Escola Classe 1, de Itapoã, Sihami Jaber Mudarra, falou da importância do programa.” Este projeto veio para prevenir e trazer valores de cidadania, e aqui no clube somos uma família. A alimentação que essas crianças têm aqui é a mais completa de todas, isso graças à parceria com o MDS”, ressaltou a professora emocionada.
 
Ao falar para as crianças o secretário parabenizou as ações e agradeceu a parceria com o MDS. ‘’Estou aqui em nome do ministro George Hilton. Parabenizo todos os professores, que além de dar aula, são grandes incentivadores. Parabenizo também Joseías Ferreira, aluno do programa, que teve a coragem de vir aqui contar um pouco de sua história. Não desanimem, não desistam, o futuro do Brasil está na mão de vocês. Hoje estou aqui graças a um trabalho social, eu consegui seguir os bons exemplos. E como diz no Hino Nacional: um filho seu não pode fugir à luta”, afirmou o secretário Evandro Garla.
 
“Queremos ser instrumentos para que o Brasil seja grande. Nós não queremos tomar o lugar da família, mas buscamos complementar o trabalho da família. Uma família forte faz um Brasil cada vez melhor”, disse o major-brigadeiro Carlos Augusto Amaral de Oliveira, diretor do Departamento de Desporto Militar, do Ministério da Defesa.
 
Os alunos do Segundo Tempo Forças no Esporte, durante o contraturno escolar, praticam atividades esportivas, como futebol de campo e de salão, vôlei de praia, futebol de praia, judô, vôlei, basquete, atletismo, handebol natação; atividades lúdicas – ritmos, teatro e artesanato -, além de terem orientação educacional e reforço escolar, com aulas com ênfase em português, matemática e noções do inglês.
 
Cleide Passos
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla