Ministério do Esporte Diamantes do Futuro: São Caetano recebe etapa regional de detecção de talentos no tênis de mesa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Diamantes do Futuro: São Caetano recebe etapa regional de detecção de talentos no tênis de mesa

(Divulgação/CBTM)(Divulgação/CBTM)São Caetano do Sul (SP) recebeu no último fim de semana mais uma etapa regional de detecção de talentos do Diamantes do Futuro, programa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para renovação da modalidade em todo o país. Ao todo, 19 atletas e seis treinadores participaram das atividades.
 
A detecção foi liderada pelo coordenador nacional do Diamantes do Futuro, Marcio Aragão, que destacou o bom o nível e o crescimento técnico dos atletas. “O projeto está em ótima evolução técnica. Em cada etapa, sempre detectamos novos talentos e futuros diamantes para a seleção brasileira. O nível técnico apresentado pelos atletas nesta etapa da detecção foi excelente”, afirmou.
 
“Nossa detecção envolve um conjunto de ações que permitem efetuar um prognóstico a curto prazo para um jovem atleta situado em um grupo. Esse prognóstico se baseia no fato de que o atleta possui atributos, nível de aprendizagem e outros fatores necessários para apresentar um desempenho superior ao dos outros”, completou.
 
Entre os participantes, Aragão destacou a participação de quatro atletas: Leonardo Kenzo, Vinicius Cibulskis, Cezar Kamoto e Rebeca de Melo. Esta foi a quarta etapa de detecção regional realizada neste ano. Antes, Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Aracaju (SE) receberam eventos. O Diamantes do Futuro já realizou uma etapa de treinamentos este ano com os detectados, no mês de maio. Nove atletas de 7 a 12 anos participaram de cinco dias de atividades em Piracicaba (SP).
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla