Ministério do Esporte Centro de Iniciação ao Esporte em Maceió vai atender 70 mil pessoas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Centro de Iniciação ao Esporte em Maceió vai atender 70 mil pessoas

Foto: Fernando GuedesFoto: Fernando GuedesJá no primeiro semestre de 2014, a prefeitura de Maceió começa a construir o seu Centro de Iniciação ao Esporte. Na manhã desta segunda-feira (18.11), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em encontro com o prefeito Rui Palmeira, anunciou o investimento de. R$ 3,2 milhões para o equipamento, que ficará localizado no bairro Village Campestre.

“O Ministério do Esporte aprovou dois Centros de Iniciação ao Esporte para Alagoas - um em Maceió e outro em Arapiraca. Aqui na capital, o centro terá capacidade para a prática de 13 modalidades. A quadra atende os requisitos para qualquer tipo de disputa. Esses centros fazem parte do esforço do governo federal para dotar o maior número possível de municípios de complexos esportivos. Em Alagoas, estamos investindo mais de R$ 20 milhões na Universidade Federal, que terá uma pista de atletismo de acordo com as exigências internacionais”, disse o ministro.

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, anunciou para o primeiro semestre do próximo ano o início da construção do centro esportivo, que vai atender uma população de 70 mil pessoas. “Com a colaboração da pasta, retomamos o Programa Segundo Tempo, que hoje atende 50 mil crianças. Agora, teremos o Centro de Iniciação ao Esporte, em uma das regiões mais carentes de Maceió. Vamos trabalhar para que esse espaço funcione como gerador de oportunidades para muitos jovens”, afirmou o prefeito.

Os Centros de Iniciação ao Esporte são construídos para atender toda a população e permitem a prática do esporte como lazer e esporte de alto rendimento. Em entrevista coletiva aos jornalistas alagoanos, o ministro Aldo Rebelo lembrou que a violência e o tráfico de drogas são um problema do Brasil e reafirmou que a ampliação de espaços públicos para a prática esportiva é fundamental para enfrentar a criminalidade.

“Maceió não é exceção na questão da violência. A ocupação de espaços públicos por criminosos é um problema nacional que precisa ser enfrentado com rigor e planejamento. É preciso levar a população para dentro dos centros esportivos, das quadras públicas. Assim, podemos afastar os jovens do crime. A prática de esporte, além de ajudar na preservação da saúde, possibitar a descoberta de talentos, de futuros medalhistas, incentiva a integração das pessoas e evita a marginalização”, acentuou Aldo Rebelo.

 

Fernando Guedes, de Maceió
Foto: Fernando Guedes
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla