Ministério do Esporte Estrelas do futebol incentivam crianças do projeto Craque do Amanhã, em São Gonçalo (RJ)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Estrelas do futebol incentivam crianças do projeto Craque do Amanhã, em São Gonçalo (RJ)

Qual criança não sonha em ter três feras do futebol brasileiro como padrinho e orientador? O projeto socioesportivo Craque do Amanhã, financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte, transformou o sonho de 176 crianças, de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, em realidade. A garotada receberá em sua sede, nesta quinta-feira (13.06), às 14h, os famosos craques do futebol e padrinhos do projeto, Paulo Ganso, do São Paulo, Vagner Love, do CSKA (Rússia), e Ibson Barreto, do Corinthians, para comemorar em grande estilo o segundo aniversário de atendimento do projeto, que desde 2012 estimula e ajuda jovens e adolescentes a desenvolver suas habilidades no futebol.  
 
O Craque do Amanhã desenvolve um trabalho de cunho social, com crianças e jovens de 9 a 17 anos, matriculados na rede pública de ensino, uma das exigências para fazer parte das atividades do projeto, que tira das ruas aqueles em situação de vulnerabilidade social. O projeto também proporciona aos alunos desenvolvimento integral, físico, psicológico e social, além de ajudar as famílias dessas crianças com cestas básicas para complementar a alimentação dos futuros craques do futebol.
 
Segundo o gestor e coordenador do projeto, Felipe Espose Soares, o Craque do Amanhã busca atrair jovens para atividades educacionais, sociais, esportivas e culturais, transformando o horário ocioso em um momento capaz de vivenciar experiências positivas e agregar conhecimento. "E proporciona a eles um futuro melhor e ferramentas que os tornem capazes de enfrentar e vencer as dificuldades da vida", completa.
 
Durante a festa, os três jogadores participarão de atividades esportivas com seus afilhados, passando orientações sobre a importância de ser perseverante, disciplinado, e ter força de vontade para alcançar seus objetivos. Eles também vão proferir palestras para esses jovens, mostrando as vantagens e as dificuldades do mundo esportivo.
 
O Craque do Amanhã também mantém parcerias com empresas que ajudam os jovens do Grande Rio a desenvolver habilidades no futebol. Na festa de aniversário do projeto serão apresentados 15 jovens "Capitães de Responsa", multiplicadores que desenvolverão atividades específicas a fim de prevenir o uso indevido de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos. A ação acontece em conjunto com o projeto da Ambev "Jovens de Responsa", o qual visa a formar jovens mais conscientes em relação ao consumo de álcool. 
 
Cleide Passos
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla