Ministério do Esporte Alunos do Projeto Remadas Solidárias sobem ao pódio no Brasileiro de Canoagem
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Alunos do Projeto Remadas Solidárias sobem ao pódio no Brasileiro de Canoagem

Os alunos do Projeto Remadas Solidárias - que é realizado com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte - conquistaram seis medalhas durante o Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona 2013, realizado entre os dias 19 e 21 de julho em Palmas, no Tocantins. A competição reuniu mais de 140 canoístas de 18 associações e clubes de todo o Brasil.

Foram conquistadas pelos alunos do projeto três medalhas de bronze e três de prata. Na categoria K1 menor feminino (5 km) o pódio contou com duas alunas do projeto: Calina Backes ficou com a prata e Caroline de Almeida com o bronze.  

"Essas medalhas são o resultado da dedicação e empenho de atletas e treinadores ao longo destes 15 meses que existimos. Somos um projeto de manifestação esportiva educacional, mas acredito que outro grande motivo para festejarmos é o fato de que conseguimos unir dois importantes aspectos para os alunos: estudos e treinamentos. Atribuo as conquistas ao espírito de equipe, que é o nosso ponto mais forte! E nossa alegria pela conquista dessa medalhas está expressa no sorriso dos alunos", destacou o coordenador do Remadas Solidárias, Alvaro Acco.  Durante as aulas do projeto, os alunos são acompanhados pelos treinadores Jonatan Maia e Evandro Pomina.

Entre os alunos do Remadas Solidárias, também garantiram medalhas Amanda Lemos, bronze na disputa do K1 Escola Infantil Feminino 3km; Leonardo Araújo, bronze no K1 Escola Infantil Masculino 3km; Natalia de Sousa, prata no K2 Cadete Feminino 15 km; e Pedro Berardi, prata no K2 Menor Masculino 5km.

O projeto Remadas Solidárias é realizado desde março de 2012 com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e oferece aulas de canoagem duas vezes por semana para alunos de instituições públicas de ensino do Rio Grande do Sul.

Paula Braga
Foto: Morgana Perini
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook  

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla