Ministério do Esporte Projetos esportivos atenderão 900 crianças em quatro cidades paulistas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Projetos esportivos atenderão 900 crianças em quatro cidades paulistas

O Projeto Futuro Olímpico Guaíra, no interior de São Paulo, foi lançado no início do mês de outubro, com núcleo avançado na cidade de Orlândia. A ação vai beneficiar 900 crianças, adolescentes e jovens, com aulas gratuitas em 18 modalidades esportivas. O projeto é fruto de uma parceria entre o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM), Associação de Basquete do Alto Tietê (ABAT), com recursos captados pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE).

Jovens e crianças prestigiam o laçamento do projeto esportivo no interior de São Paulo  (Foto: Divulgação)Jovens e crianças prestigiam o laçamento do projeto esportivo no interior de São Paulo (Foto: Divulgação)Estiveram presentes ao lançamento do projeto, a presidente do IORM, Josimara Mendonça, o atleta do vôlei olímpico brasileiro e padrinho de honra, Gilberto Godoy (o Giba), e o diretor presidente da comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte, Paulo Vieira. O projeto assistirá adolescentes em diversas modalidades esportivas, permitindo o ingresso de alunos de ambos os sexos, a partir dos sete anos de idade. As aulas começarão ainda este mês, no sistema de contraturno escolar.

Em Guaíra estão sendo oferecidas aulas nas modalidades de atletismo, basquetebol, capoeira, ciclismo, damas/xadrez, futebol de campo, futsal, handebol, jiu-jitsu, karatê, taekwondo, natação, skate, tênis de mesa, vôlei de praia e voleibol. As modalidades serão desenvolvidas nos núcleos Grêmio Recreativo Esportivo Colorado, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Associação Nipo Brasileira, Academia Água Viva que cederá piscinas aquecidas para os atletas de alto rendimento e em quatro núcleos da Prefeitura de Guaíra.

Todos os projetos esportivos administrados por parcerias fazem parte do Fábrica de Esporte – resultado da união de empresas privadas, poder público e do terceiro setor. Muitos dos projetos não fazem parte da ação direta exclusiva do Instituto.

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça é o colaborador na gestão do Programa Atleta do Futuro, que acontece nas cidades paulistas de Guaíra e Ipuã. O Atleta do Futuro Ipuã atende a cem alunos nas modalidades de handebol e natação. Em Guaíra, serão 840 alunos nas modalidades de futsal, futebol, natação, vôlei e judô.
 
Outras ações
Com apoio da Prefeitura de Guaíra e da usina Colorado, Eu vivo Esporte de Guaíra é um programa que oferece aulas gratuitas de vôlei e basquete a 240 crianças e adolescentes. Outro programa, o Judô Branco Zanol, também oferece aulas gratuitas a 58 crianças e adolescentes no Grêmio Recreativo e Esportivo Colorado.

Lançado no início deste ano, o Futuro Olímpico Miguelópolis oferece aulas gratuitas de basquete, vôlei, natação, futsal e ciclismo. O projeto já é um sucesso e conta com a participação de 400 alunos. Na cidade de Ipuã, o projeto Eu vivo Esporte, também lançado este ano, já beneficia 120 crianças e jovens, alunos da rede municipal de ensino. O projeto conta com aulas gratuitas de vôlei e basquete. Todas as ações contam com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Cleide Passos
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla