Ministério do Esporte Começa em Indiaroba (SE) Curso de Extensão do Esporte da Escola
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Começa em Indiaroba (SE) Curso de Extensão do Esporte da Escola

A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), inicia nesta quinta-feira (09.07), curso de Extensão do Esporte da Escola, no município de Indiaroba, Sergipe. O curso será ministrado ainda, este mês, em sete cidades da região Nordeste. O Esporte da Escola é um programa do Ministério do Esporte, desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação, por meio da Associação dos Programas Segundo Tempo e Mais Educação.

O Esporte da Escola tem como objetivo integrar a política esportiva educacional com a política de educação, de forma a incentivar e universalizar a prática esportiva nas escolas. Visa disponibilizar durante o tempo escolar, novas e diversificadas vivências formadoras e enriquecedoras para a vida em sociedade.

A coordenadora do programa, no Ministério do Esporte, Cláudia Bernardo aponta os benefícios do esporte na fase escolar e a contribuição nas seguintes potencialidades: “Incentiva a frequência às aulas; melhora o desempenho escolar; aprimora o senso de responsabilidade; reduz distúrbios de comportamento; estimula hábitos saudáveis; e melhora as relações familiares e sociais”, ressaltou.

Para qualificar a atuação dos professores/monitores, o Ministério do Esporte realiza cursos de extensão, elaborados e desenvolvidos por especialistas vinculados a Instituições de Ensino Superior da área de educação física e esporte. Os cursos foram iniciados em maio de 2014, sendo a primeira fase em formato presencial, composta de aulas teóricas e práticas, e a segunda fase de formação continuada é oferecida na modalidade Ensino a Distância (EaD).

Este ano já foram realizados três cursos nas cidades de Diadema (SP), Lagarto (SE) e Taboão da Serra (SP) que atenderam cerca de 250 monitores. Ao todo, o Ministério do Esporte já realizou 98 cursos, nos 26 estados e no Distrito Federal, com a participação de 7.273 pessoas de aproximadamente 810 municípios, no período de maio a dezembro do ano passado. O programa atua no contexto dos direitos e da cidadania. É uma ação social que trabalha com a socialização do conhecimento, formação de hábitos, valores e atitudes.

» Confira o cronograma dos próximos cursos:

14 e 15.07 -  Icó (CE)
16 e 17.07 - São Miguel (RN)
16 e 17.07 - Caetité (BA)
21 e 22.07 / 23 e 24.07 - Patos (PB)
27 e 28.07 -  Campo Alegre (PB)
30 e 31.07 – Natal (RN)

Cleide Passos
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla