Ministério do Esporte Talentos do atletismo e da música conduzem bandeira nacional em jogo da Copa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Talentos do atletismo e da música conduzem bandeira nacional em jogo da Copa

Eles adoram atletismo e música e são contemplados pelo programa Segundo Tempo (PST) no Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília, onde diariamente praticam esporte ou treinam na banda de música. Mas foi no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, que quatro alunos da parceria do PST com o Ministério da Defesa vivenciaram a oportunidade ímpar da inserção em megaeventos esportivos – a Copa do Mundo da FIFA 2014.
 
Os talentos do atletismo Joseías Ferreira das Chagas, 14 anos, conhecido como o “Joaquim Cruz” da nova geração do atletismo, e Eliane Pereira dos Santos, 15 anos, alunos do Centro de Ensino do Lago Norte (Cedilan) e moradores do Varjão, além da corredora Fernanda Moura, 13 anos, bolsista do Colégio Dom Bosco e moradora da Vila Planalto, e Adaílson Simões Landim, 14 anos, integrante da banda de música (ele toca clarinete) e aluno do Cedilan, participaram da cerimônia de abertura do jogo entre Brasil x Holanda, que definiu o terceiro e o quarto colocados do Mundial, no último sábado. Os estudantes do PST/Forças no Esporte conduziram a bandeira nacional e assistiram à partida que deu ao Brasil a quarta colocação. 
 
Conforme o coordenador de núcleo, o suboficial Paulo Roberto Ribeiro de Faro, os alunos ficaram bastante emocionados no evento. Fernanda não se conteve e foi às lágrimas ao pisar a grama do estádio. Os quatro adolescentes assistiram ao jogo e, independentemente do resultado, comemoraram. “Essa foi a oportunidade proporcionada pelo esporte de inclusão e pelo esporte profissional, disse Faro, ao destacar que, para os estudantes, a derrota do Brasil no jogo foi o que menos importou.
 
Atualmente as atividades do PST nos Fuzileiros Navais encontram-se em recesso. Ela serão reiniciadas a partir da próxima segunda-feira (21.07). Na unidade da Marinha do Brasil funcionam três dos 132 núcleos de atendimento contemplados pela parceria entre os ministérios do Esporte e da Defesa. Atualmente, O PST/Forças no Esporte funciona em 90 organizações militares das Forças Armadas, distribuídas nos 26 estados e no Distrito Federal, atendendo a 12 mil estudantes carentes.
 
Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla