Ministério do Esporte Corrida Infantil de Três Rios (RJ) marca inicio das férias de alunos do Programa Segundo Tempo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Corrida Infantil de Três Rios (RJ) marca inicio das férias de alunos do Programa Segundo Tempo

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoO inicio das férias escolares na cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro, foi marcado pela 1ª Corrida Infantil do Programa Segundo Tempo. Cerca de 200 estudantes dos ensinos médio e fundamental da rede pública, contemplados na parceria entre o Ministério do Esporte e a prefeitura, tomaram conta da Avenida Alberto Lavinas, popularmente conhecida como Beira-Rio, para demonstrar o potencial esportivo no atletismo.

O objetivo da corrida foi comemorar o aniversário de Três Rios, que completou em dezembro 75 anos de emancipação, e encerrar as atividades do Segundo Tempo no ano de 2013. Meninos e meninas disputaram provas de  100 metros (6 e 7 anos),  200 metros (8 e 9 anos), 300 metros (10 e 11 anos), 400 metros (12 e 13 anos) e 600 metros (14 e 15 anos). Num clima de muita descontração em nome do esporte de inclusão, todos os participantes foram premiados com medalhas e refrescaram-se do calor com a distribuição de picolés de diversos sabores.

O Programa Segundo Tempo em Três Rios contempla 1.200 alunos, distribuídos em 12 núcleos de atendimento instalados em escolas e espaços públicos da região. A escolha dos atletas mirins que disputaram a corrida foi realizada ao longo dos meses de novembro e dezembro, por meio de  festivais internos de seleção.

A corrida teve a parceria da Secretária de Esporte e Lazer, por meio do Programa Beira Livre, e da Secretaria de Educação do município.

Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla