Ministério do Esporte Cidades-sede dos Jogos da Juventude serão avaliadas pelo COB
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Cidades-sede dos Jogos da Juventude serão avaliadas pelo COB

As duas cidades-sede dos Jogos Escolares da Juventude 2013 - maior evento estudantil esportivo do país - Natal, no Rio Grande do Norte, e Belém, no Pará, recebem a partir desta terça-feira (09.07) a visita de representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que farão uma inspeção nos locais da competição e na infraestrutura do evento. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo COB com apoio do Ministério do Esporte e das Organizações Globo.

Natal, responsável pela primeira etapa dos jogos, destinada a alunos de 12 a 14 anos, receberá a competição em setembro. Em seguida a comitiva viaja para Belém, local de realização da segunda etapa, destinada a alunos de 15 a 17 anos, que acontecerá em novembro.

Os integrantes do COB percorrerão as instalações esportivas, hotéis e analisarão a infraestrutura da cidade que receberá mais de cinco mil pessoas. Os técnicos farão visitas ao Centro de Convenções de Natal, à pista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ao Ginásio Nélio Dias, local da cerimônia de abertura. Após essa avaliação serão realizadas reuniões com representantes do governo local para avaliações e assuntos gerais.

Em Belém, que recebe os jogos entre os dias 7 e 16 de novembro, os membros do COB visitarão o estádio do Mangueirão, o Centro de Convenções da Amazônia, além de outros locais de competição. A programação também termina com uma reunião de avaliação com autoridades locais.

Os Jogos Escolares da Juventude tem abrangência nacional, e cresce a cada edição, além de reunir milhares de atletas escolares de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. A competição tem referência internacional.  Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.

Fonte: COB

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla