Ministério do Esporte Washington Cerqueira se reúne com representantes de universidades gaúchas e parlamentares
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Washington Cerqueira se reúne com representantes de universidades gaúchas e parlamentares

 
O secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Washington Cerqueira, participou de um café da manhã com reitores das 15 instituições de ensino superior integrantes do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) e parlamentares da bancada gaúcha. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (14.8), no Senado Federal.
 
Na pauta, a apresentação do trabalho realizado pelo consórcio, em uma rede que integra educação, ciência, tecnologia e inovação, alcançando quase todos os municípios do Rio Grande do Sul. 
 
Washington Cerqueira ressaltou o aspecto positivo da reunião. “Os parlamentares puderam ter um olhar especial sobre a realização desse encontro e o seu propósito, inclusive sobre o esporte. A Comung tem compromisso com a qualidade universitária, a comunidade, participação no processo de desenvolvimento social, cultural e econômico da região, e eu defendo isso”, disse. 
 
As instituições comunitárias de ensino superior, conforme o consórcio, permitem importante e fundamental interação entre a produção do conhecimento e o desenvolvimento de diferentes segmentos da sociedade, prestando relevantes serviços de interesse público, como educação, saúde e assistência social, por meio de muitos projetos de ensino, pesquisa e extensão voltados para o desenvolvimento comunitário e para os segmentos sociais de cidades e regiões gaúchas. 
 
Ascom – Ministério da Cidadania
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla