Ministério do Esporte Coreia do Sul concede título de Embaixador da Paz ao secretário Décio Brasil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Coreia do Sul concede título de Embaixador da Paz ao secretário Décio Brasil

Foto: Monique Damasio/Ministério da Cidadania Foto: Monique Damasio/Ministério da Cidadania

O seminário “Contribuição para a Paz Mundial”, ministrado pelo sul-coreano Joon Ho Seuk, reuniu mais de 200 pessoas na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (18.07), para divulgar o esporte como promovedor da paz. Na ocasião, o secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Décio Brasil, recebeu o título de Embaixador da Paz. Ele foi representado na cerimônia pelo secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Washington Cerqueira.

O evento foi organizado pelo Grupo Parlamentar Misto de Cooperação e Amizade Brasil - Coreia do Sul. Joon Ho Seuk afirmou que “o Brasil será muito importante mundialmente no quesito paz mundial, no tocante a esporte”. Segundo Washington Cerqueira, o esporte tem o poder de conectar pessoas e comunidades, unir nações de forma efetiva. “Em contextos de conflito, o esporte - quanto bem instruído - pode servir para encorajar o desenvolvimento de redes de integração entre comunidades sob tensão, além de transformar vidas, gerações e uma sociedade”, ressaltou. 

Nathália Fernandes – Ministério da Cidadania

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla