Ministério do Esporte Secretário Décio Brasil representa governo federal em evento que marcou um ano para Tóquio 2020
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário Décio Brasil representa governo federal em evento que marcou um ano para Tóquio 2020

Foto: Paulo Rossi/Ministério da CidadaniaFoto: Paulo Rossi/Ministério da Cidadania

O secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Décio Brasil, representou o governo federal no evento que marcou um ano para os Jogos Tóquio 2020, realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB, na noite desta quarta-feira (17.07), na Japan House, em São Paulo. “Nossa gestão à frente da Secretaria Especial do Esporte tem ampliado a parceria com o COB. Programas como o Bolsa Atleta e os recursos advindos das loterias federais são fundamentais para o desenvolvimento do esporte olímpico”, disse.

Décio Brasil lembrou que na segunda-feira (15.07) foi lançado o último edital da Bolsa Pódio do ciclo Tóquio 2020: “Temos certeza de que esse apoio renderá resultados nos Jogos Olímpicos daqui a um ano”, acentuou. A ex-jogadora de vôlei Virna, dona de duas medalhas olímpicas, foi a mestre-de-cerimônias do evento, que contou com a presença do presidente do COB, Paulo Wanderley, do cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, de presidentes de confederações e de vários ex-atletas medalhistas olímpicos, como Hortência (basquete), Jackie Silva (vôlei de praia), Aurélio Miguel (judô), Vanderlei Cordeiro de Lima (maratona) e Robson Caetano (atletismo).

Neste sábado (20.07), das 9h às 16h, a festa de comemoração de um ano para Tóquio 2020 será no Bairro da Liberdade, em São Paulo. Clínicas esportivas de caratê, skate e surfe, além de uma parede de escalada, estarão montadas para que o público possa conhecer mais os esportes. Além dessas atividades, haverá uma exposição de equipamentos das novas modalidades olímpicas. Entre os presentes no evento estarão grandes nomes, como Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze em Atenas 2004, e o recordista da maior onda surfada no mundo, o campeão no XXL Biggest Wave Award, Rodrigo Koxa.

O bairro paulistano também será palco do Hall da Fama com o judoca Chiaki Ishii, bronze nos Jogos Olímpicos Munique 1972 (categoria meio-pesado), primeiro medalhista olímpico da história do judô brasileiro, e bronze no Mundial de Ludwigshafen (Alemanha) em 1971. Diversos atletas da modalidade, como Tiago Camilo, Rafael Silva, Walter Carmona e Aurélio Miguel, prestigiarão a Cerimônia.

Para marcar a data, no último dia 14 a escultura #SOMOSTIMEBRASIL foi instalada na área externa da Japan House, na Avenida Paulista, e chamou a atenção dos passantes da rua mais movimentada de São Paulo. De 24 a 28 de julho, as ações serão no Rio de Janeiro, mais precisamente no Parque Olímpico da Barra, na Game XP. O COB levará ao evento algumas experimentações esportivas, como parede de escalada, surfe em realidade virtual, dentre outras atividades, que serão abertas ao público do evento.

Turma da Mônica

A Turma da Mônica vai engrossar a torcida pelo Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. O COB e a Mauricio de Sousa Produções anunciaram, durante a cerimônia na Japan House, uma parceria para que Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e tantos outros personagens admirados por milhares de brasileiros estrelem ações de marketing e relacionamento com os integrantes da delegação brasileira no Japão e com os fãs do Time Brasil. Foto: William Lucas/Inovafoto/COBFoto: William Lucas/Inovafoto/COB

“A Mônica, o Cebolinha, a Magali, o Cascão e todos os outros personagens da Turma da Mônica vão entrar na torcida do Time Brasil, assim como muitos outros torcedores brasileiros da idade deles ou mais velhos, que cresceram lendo as histórias dos meus filhos. É um orgulho muito grande fazer parte do Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020”, afirmou Mauricio de Sousa.

“A parceria com a Turma da Mônica é uma forma de o COB se aproximar ainda mais da torcida brasileira. Os personagens de Mauricio de Sousa atravessam gerações e é isso que o Time Brasil representa: a união de todos por um só objetivo”, disse Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

“Esta noite foi um grande marco para o Comitê Olímpico do Brasil. Conseguimos mostrar aos convidados o trabalho que há muito tempo estamos fazendo para dar toda a estrutura necessária aos nossos atletas durante os Jogos Olímpicos. Assim como apresentamos grandes oportunidades que as empresas terão para ativar suas marcas no Japão. A parceria e os projetos apresentados aqui são uma prova da credibilidade que o COB alcançou ao trabalhar baseado nos pilares de transparência, meritocracia e austeridade”, avaliou Paulo Wanderley.

Além da parceria com Mauricio de Sousa Produções, o COB apresentou detalhes de suas operações no Japão durante os Jogos e da Casa Brasil, projeto para o qual o Comitê Olímpico está em busca de parceiros. Com aproximadamente mil metros quadrados, a Casa Brasil ficará na região de Ariake, uma área nobre dos Jogos, muito perto dos locais de competição de vôlei, skate, tênis e ginástica. O conceito é mostrar o melhor do Brasil e levar a alegria brasileira para os Jogos.

Fonte: COB

 

 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla