Ministério do Esporte Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação paralímpico começa no dia 23, em São Paulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação paralímpico começa no dia 23, em São Paulo

A etapa regional de São Paulo do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação será disputada nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista. Ao todo, 778 competidores estão inscritos no evento que abre o calendário nacional das modalidades. No próximo fim de semana, serão 492 corredores, arremessadores e lançadores, mais 286 nadadores em busca da classificação para as etapas nacionais.
 
São Paulo será a primeira parada das fases regionais do Circuito Loterias Caixa na temporada. Em março, serão realizadas as fases Norte-Nordeste, em João Pessoa (PB), do dia 15 a 17, e Centro-Leste, nos dias 30 e 31, em Uberlândia (MG). Curitiba (PR) receberá a última fase, Rio-Sul, de 12 a 14 de abril.
 
Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPBFoto: Daniel Zappe/MPIX/CPB
 
Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) garantem participação nas etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa. A terceira fase nacional receberá a denominação de Campeonato Brasileiro, em setembro e outubro, reunindo os melhores do ano. As três competições serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
 
Entre os competidores da etapa de São Paulo do Circuito Loterias Caixa está o medalhista paralímpico Yohansson Nascimento bronze nos 100m, da classe T47, nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e ouro nos 200m e prata nos 400m, pela classe T45, em Londres 2012. Já na piscina, estará Phelipe Rodrigues, que conquistou a medalha de prata nos 50m livre e bronze nos 100m livre, pela classe S10, nos Jogos do Rio 2016 e prata também nos 100m livre da classe S10, nos Jogos de 2012.
 
“A Regional São Paulo marca exatamente o início da nossa temporada. Logo em seguida, teremos a outras regionais. A nossa expectativa é de que seja a melhor possível, porque estamos em ano de Jogos Parapan-Americanos e Mundial de atletismo e de natação. O nosso calendário nacional depende desses grandes eventos internacionais para nos avaliarmos. Então, as competições nacionais são a base seletiva para a convocação das nossas seleções“, comentou Alberto Martins, diretor-técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
 
O Circuito Loterias Caixa também contempla as disputas do halterofilismo, que nesta temporada fará duas de suas quatro etapas nacionais juntamente com as regionais de atletismo e natação. O calendário reserva para março, em João Pessoa, Paraíba, a estreia dos halterofilistas no Circuito. Após a fase Rio-Sul, em Curitiba, Paraná, a modalidade realizará, no CT Paralímpico, em São Paulo, a terceira etapa nacional e, em novembro, o Campeonato Brasileiro.
 
O Circuito
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2018, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade - haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.
 
Serviço: 
Data: 23 e 24 de fevereiro
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro - Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 - ao lado do São Paulo Expo  
 
Programação* 
Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação - Etapa Regional São Paulo
Sábado (23/2) - 8h às 12h e 14h às 18h
Domingo (24/2) - 8h às 12h
*Sujeita a alterações
 
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla