Ministério do Esporte Secretário Luiz Celso Giacomini visita instalações dos Jogos Escolares da Juventude 2018
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário Luiz Celso Giacomini visita instalações dos Jogos Escolares da Juventude 2018

Após receber o ministro do Esporte, Leandro Cruz, o Comitê Organizador dos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo realizados em Natal (RN,) recebeu a visita do secretário Nacional de Esporte de Base e de Alto Rendimento, Luiz Celso Giacomini. Além de acompanhar uma série de competições, o secretário conheceu o Centro de Convivência, palco de atividades educativas, culturais e cerimônias de premiação.

Foto: Ana Patrícia/COBFoto: Ana Patrícia/COB

“Houve uma evolução expressiva em termos de infraestrutura e organização do evento. Esse Centro de Convivência é espetacular, que traz diversas opções aos atletas, como educação antidopagem e oficina do pensamento. Atualmente, os Jogos Escolares estão em um patamar que não devem em nada aos programas olímpicos”, avaliou. 

Giacomini foi acompanhado durante toda a visita por Kenji Saito, Gerente Executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB. O secretário, que trabalhou entre agosto de 2016 e maio de 2018 na Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), exaltou a parceria entre COB e Governo Federal para viabilizar o evento.

“Os Jogos Escolares são a principal competição que temos no Brasil em termos de esporte de base, devendo ser apoiada e repensada constantemente. Penso que essa parceria entre COB, Ministério do Esporte e outros apoiadores é fundamental para mostrarmos um caminho diferente para a nossa juventude.”

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla