Ministério do Esporte Convênio dá suporte à participação do Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares, no Peru
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Convênio dá suporte à participação do Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares, no Peru

O Diário Oficial desta quarta-feira (26.09) trouxe a publicação de um convênio do Ministério do Esporte com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) para apoiar a participação da delegação brasileira nos XXIV Jogos Sul-Americanos Escolares 2018, que serão realizados em dezembro, na cidade de Arequipa, no Peru. O investimento é de R$ 2,02 milhões.

Ao todo, a delegação brasileira terá 222 integrantes, entre atletas, técnicos, coordenadores, médicos, fisioterapeutas, entre outros. Os Jogos Sul-Americanos Escolares contam com a participação de alunos com idades entre 12 e 14 anos. Participam desta edição 13 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela, Bonaire e Guiana.

A competição é promovida pelo Conselho Sul-Americano de Desportes (Consude), que reúne os países da América do Sul. As delegações nacionais são compostas por alunos de escolas públicas e privadas, nas seguintes modalidades: atletismo, natação, basquete, tênis de mesa, vôlei, xadrez, futsal, handebol e judô. A destinação de recursos públicos tem o objetivo de promover o desporto educacional e a formação cultural e esportiva.

Ascom – Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla