Ministério do Esporte Universidade Federal do Rio Grande do Norte apresenta projetos de revitalização esportiva
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Universidade Federal do Rio Grande do Norte apresenta projetos de revitalização esportiva

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria de Paiva Cruz, apresentou, nesta terça-feira (11.09), os projetos de revitalização do parque aquático e do ginásio poliesportivo do campus universitário ao ministro do Esporte, Leandro Cruz, em Brasília. 
 
“Nós temos um parque poliesportivo importante dentro da UFRN. Tanto que fizemos parte da Copa do Mundo de 2014, quando a seleção dos Estados Unidos realizou treinamentos no campus. Queremos fazer melhorias no nosso parque aquático. A proposta é reformar e ampliar os vestiários, inclusive com acessibilidade, construir arquibancada e cobertura metálica”, explicou Ângela Maria.
 
Foto: Francisco Medeiros/MEFoto: Francisco Medeiros/ME
 
Já a adequação do ginásio poliesportivo vai habilitar a estrutura para receber eventos nacionais e internacionais. Segundo a reitora, a proposta é formatar um projeto padrão, para ser replicado nos quatro campus universitários no interior do estado: Macaíba, Santa Cruz, Caicó e Currais Novos. “Não temos nada de esportes nos quatro campus. Caicó e Currais Novos contam com índices altos de suicídios. O mundo está complexo, o sofrimento dos jovens está muito grande. A questão é ocupar as pessoas, dar oportunidade para ter diferentes atividades”, acrescentou.
 
A UFRN conta atualmente com grupo de pesquisas multidisciplinares voltado para área esportiva. No parque, que conta com pista de atletismo oficial, é cercado por prédios da educação física, fisioterapia e nutrição. A ideia é aproximar toda área de saúde para entorno do parque.
 
“Investir em infraestrutura esportiva nas universidades federais é uma prioridade para o Ministério do Esporte. Vi que a UFRN está bem cuidada. Assim, quando a instituição apresentar os projetos prontos iremos analisar”, disse o ministro do Esporte. 
 
Ascom – Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla