Ministério do Esporte Secretaria de Alto Rendimento recebe homenagem da Comissão Desportiva Militar
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretaria de Alto Rendimento recebe homenagem da Comissão Desportiva Militar

A Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento (SNEAR) foi homenageada nesta quinta-feira (22.02) pela Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) em razão do apoio do Ministério do Esporte à realização do 49º Campeonato Mundial Militar de Natação. A homenagem foi entregue pelo Vice-Almirante Fuzileiro Naval Paulo Martino Zuccaro, diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa, ao secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Rogério Sampaio.Secretário Rogério Sampaio (C), Vice-Almirante Paulo Zuccaro (D) e Capitão de Mar e Guerra Cláudio Reis Foto: DivulgaçãoSecretário Rogério Sampaio (C), Vice-Almirante Paulo Zuccaro (D) e Capitão de Mar e Guerra Cláudio Reis Foto: Divulgação
 
“O Ministério do Esporte é nosso principal parceiro, tanto para o esporte de alto rendimento quanto para as ações de inclusão social. Atribuímos o sucesso das nossas ações à enorme contribuição que a pasta nos dá”, disse o Vice-Almirante Zuccaro. “Realizamos um campeonato com elevado nível técnico e logístico, com a participação de atletas de 12 países e com a quebra de 25 recordes mundiais militares.”
 
O campeonato foi realizado nas instalações da Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 12 e 15 de dezembro do ano passado. A UNIFA conta com instalações esportivas de nível olímpico, como piscina e pista de atletismo, entre outras, legadas dos Jogos Rio 2016.
 
Atletas de alto nível olímpico participaram do campeonato. Pelo Brasil, Etiene Medeiros e João Gomes contribuíram para que o país encerrasse a competição em 1º lugar, com 40 medalhas. Em segundo ficou a Rússia, com 25 medalhas.
 
Ascom – Ministério do Esporte
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla