Ministério do Esporte Brasil conquista bronze no Mundial Júnior de Judô 2017
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista bronze no Mundial Júnior de Judô 2017

A peso-pesado brasileira Beatriz Souza (+78kg) garantiu, no sábado (21.10), a segunda medalha para o Brasil no Campeonato Mundial Júnior, em Zagreb, na Croácia, ao derrotar a polonesa Anita Formela na disputa pela medalha de bronze. O pódio foi a segunda medalha de Beatriz em mundiais das categorias de base. Em 2015, a judoca foi bronze no Mundial Juvenil (Sub 18) de Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina.

O Brasil fechou a competição individual no Campeonato Mundial Júnior de Judô 2017 em oitavo lugar geral. Os judocas brasileiros conquistaram um ouro, um bronze, quatro quintos e um sétimo lugar.

Para chegar ao pódio, Beatriz passou por Marketa Paulusova (CZE), com um waza-ari e o ippon na primeira luta. Em seguida, derrotou a turca Kubranur Esir, por um waza-ari para avançar às quartas de final, onde caiu para a japonesa Akira Sone, por ippon.

Na repescagem, Bia venceu a georgiana Sophio Somkhishvili por ippon e foi para a disputa de bronze. Em luta equilibrada, Bia levou duas punições, mas forçou três à Formela, o que desclassificou a adversária e garantiu o bronze para a brasileira.

No sábado, o Brasil também foi representado por William Souza Jr (100kg), Arthur Barboza (+100kg) e Sarah Chaves (+78kg), que não chegaram às disputas de medalha.

Fonte: Confederação Brasileira de Judô

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla