Ministério do Esporte Arena Carioca 1 receberá competição de crossfit neste fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Arena Carioca 1 receberá competição de crossfit neste fim de semana

Mais de 200 atletas participarão de uma competição de crossfit neste fim de semana (30.09 e 01.08) na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de janeiro. A competição é aberta ao público em geral, que deve levar apenas 1kg de alimento não perecível para doação a uma instituição de caridade.

No espaço, cedido pela Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), está sendo montado um ringue para apresentação de cinco categorias: iniciante, intermediário, avançado, master e mista. A premiação – que inclui medalhas e troféus – vai para as três melhores duplas ao final dos dois dias de baterias. O evento também vai contar com áreas de convivência, food trucks e estandes de serviços relacionados à modalidade.

No sábado, cerca de 50 duplas masculinas e 40 femininas fazem suas exibições na categoria Iniciante. Em seguida será a vez da categoria Intermediária (com cerca de 20 duplas de masculino e feminino), Avançada (com cerca de 20 duplas também de ambos os sexos), Master (cerca de 20 duplas de masculino e feminino, praticantes acima de 35 anos) e Mista (dez duplas formadas). Já no domingo, serão realizadas três provas eliminatórias, com realização da semifinal e final no turno da tarde. O Crossfit conjuga três modalidades: exercício aeróbico (cardio), Levantamento de Peso Olímpico (LPO) e a ginástica olímpica.

Fonte: Autoridade de Governança do Legado Olímpico 

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla