Ministério do Esporte Velódromo do Rio será sede do Mundial Paralímpico de Ciclismo de Pista 2018
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Velódromo do Rio será sede do Mundial Paralímpico de Ciclismo de Pista 2018

A União Ciclística Internacional (UCI, em inglês) anunciou, nesta terça-feira (19.09), que o Velódromo do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, vai receber o Campeonato Mundial Paralímpico de Ciclismo de Pista de 2018. O evento está programado para o mês de março.

Foto: Danilo Borges/Rededoesporte.gov.brFoto: Danilo Borges/Rededoesporte.gov.br

O Mundial será promovido por meio de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Ministério do Esporte e a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO). Será a primeira vez na história que o Brasil receberá uma competição de ciclismo deste calibre.

"O Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro tem as condições ideais para receber qualquer competição mundial. Essa foi uma notícia que já estávamos aguardando ansiosos. Os últimos meses foram de muito trabalho em busca de apoio governamental e do Comitê Paralímpico Brasileiro. Tudo ocorreu da melhor maneira e tenho certeza que toda a comunidade ciclística irá ganhar com a oportunidade de receber esse grande evento", destacou José Luiz Vasconcellos, presidente da CBC.

Na última edição do Mundial, disputada na África do Sul, o Brasil voltou para casa com uma medalha de ouro na bagagem, com a conquista do ciclista Lauro Chaman.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla