Ministério do Esporte Prazo de envio de documentação da Bolsa Atleta 2017 termina no dia 29 de agosto
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Prazo de envio de documentação da Bolsa Atleta 2017 termina no dia 29 de agosto

Os atletas que realizaram a inscrição para o exercício 2017 do programa Bolsa Atleta têm até esta terça-feira (29.08) para enviar, pelos Correios, as documentações necessárias para o Ministério do Esporte. O programa recebeu 6.853 mil inscrições neste ano para as modalidades que fazem parte do calendário esportivo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

O envio da documentação é o segundo passo do processo de inscrição do programa. Os arquivos que comprovam os resultados esportivos de 2016 devem ser enviados para a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Setor de Industrias Gráficas (SIG), Quadra 4 – lote 83, Centro Empresarial Capital Financial Center, Bloco C - Sala T01 (Térreo), Brasília.

Os documentos serão avaliados na terceira fase do processo de seleção, depois os nomes dos atletas serão publicados no Diário Oficial da União e o beneficiário terá que assinar o Termo de Adesão (contrato) para começar a receber o pagamento.

Considerado o maior programa de patrocínio esportivo individual e direto do mundo, a ação é uma das iniciativas do Governo Federal que têm contribuído para a formação de atletas que representem o país em competições de nível nacional e internacional.

Desde a criação do programa, em 2005, cerca de 23 mil atletas brasileiros foram patrocinados, por meio de 52 mil bolsas. O investimento ultrapassa a marca de R$ 897 milhões. No exercício de 2016, 7.297 atletas foram patrocinados, destes, 6.217 eram de modalidades olímpicas/paralímpicas.

Ascom – Ministério do Esporte
 

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla