Ministério do Esporte Crianças e jovens participam neste fim de semana de ações esportivas no Velódromo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Crianças e jovens participam neste fim de semana de ações esportivas no Velódromo

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, apresenta neste sábado (8.7), às 10h, atividades de legado esportivo e social no Parque Olímpico da Barra. O evento será realizado no Velódromo e contará com as presenças dos secretários nacionais de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Fróes, e de Esporte de Alto Rendimento, Rogério Sampaio.

As ações são uma parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e contam com o apoio da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO). Estão disponíveis 450 vagas para crianças e jovens, com idades entre 6 e 21 anos, de áreas de vulnerabilidade social.

O Velódromo, um dos legados do Rio 2016, será palco de mais um evento neste fim de semana. Foto: Francisco Medeiros/MEO Velódromo, um dos legados do Rio 2016, será palco de mais um evento neste fim de semana. Foto: Francisco Medeiros/ME

Estão programadas para este sábado, das 10h às 14h, demonstrações de lutas, como judô, jiu-jítsu, taekwondo, muay thai e caratê, em uma área coberta com um superdojo (cerca de 250 placas de tatame). Também serão realizadas clínicas de futebol, basquete, handebol e ciclismo. Ainda no local, será possível realizar as inscrições para as práticas esportivas. “A ideia é mostrar para as crianças e responsáveis as atividades que serão realizadas no parque durante dois anos”, explica o secretário Leandro Fróes.

A partir da segunda-feira (10.7), as inscrições serão realizadas no Parque Olímpico da Barra, das 8h às 18h.

Legado Social – O Parque Olímpico da Barra também recebeu, em fevereiro deste ano, o projeto Brincando com o Esporte, realizado pela Secretaria Nacional de Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS). Cerca de 2 mil crianças e adolescentes participaram de várias atividades, entre elas zumba, capoeira, futebol feminino, voleibol, peteca, dominó e oficina de artes.

Houve ainda uma caminhada com coordenadores, monitores e beneficiados, provenientes dos bairros Arará, Muzema, Pedra de Guaratiba, Quintino, Morro do Banco, Morro de Caixa D'água, Guadalupe e Asa Branca. O projeto oferece a crianças e adolescentes de diversas regiões do Brasil, no período de férias escolares, opções de esporte e lazer.

Serviço
Legado esportivo e social no Parque Olímpico da Barra
Local: Velódromo
Data: 08/07
Horário: 10h

Mais informações

Ministério do Esporte
Assessoria de Imprensa

+ 55 (61) 3217-1875
Cynthia Ribeiro: (61) 98401-2403
Rafael Brais: (61) 98116-7440
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
www.esporte.gov.br
www.brasil2016.gov.br
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla