Ministério do Esporte Arena Carioca 1 recebe Circuito Interestadual de tênis de mesa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Arena Carioca 1 recebe Circuito Interestadual de tênis de mesa

Com mais de 500 inscritos, a sexta etapa do Circuito Interestadual de Tênis de Mesa será disputada, no próximo fim de semana, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. A competição reúne tanto atletas de alto rendimento como iniciantes e pessoas que praticam a modalidade por lazer. O evento também terá uma versão estudantil, restrita a participantes do Rio de Janeiro, e servirá como seletiva para compor a seleção do estado. A entrada é mediante 1 Kg de alimento não perecível.

Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio de JaneiroArena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio de Janeiro

"Essa quarta etapa é muito importante. Depois dos Jogos Rio 2016, houve um movimento grande do tênis de mesa em todo o Brasil e aqui no Rio não foi diferente. Temos diversos novos atletas, alguns que voltaram a praticar. Está acontecendo uma renovação geral", afirmou o presidente da Federação de Tênis de Mesa do Rio de Janeiro, Pablo Ribeiro.

Uma das presenças confirmadas na tarde de domingo, entre as 13h e as 14h, é de Hugo Calderano. De férias após o termino da temporada europeia, o atual número 17 do ranking mundial vai participar de ações promocionais e distribuir brindes.

"Calderano é um dos grandes nomes do tênis de mesa mundial hoje em dia e, desde que saiu do Rio para treinar em São Caetano, não participa de um evento da federação do Rio. Então, a expectativa é a melhor possível", disse Pablo Ribeiro.

A Arena Carioca 1 é uma das instalações do Parque Olímpico da Barra sob os cuidados da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO). As outras são a Arena Carioca 2, o Velódromo e o Centro Olímpico de Tênis. Além da competição de tênis de mesa, a Arena Carioca 1 já recebeu, recentemente, crianças do projeto Brincando com Esporte e a abertura da 20ª edição dos Jogos da Baixada.

Circuito Interestadual de Tênis de MesaLocal: Arena Carioca I – Parque Olímpico da Barra
Sábado: 9h às 16h
Domingo: 9h às 19h
Entrada: 1 Kg de alimento não perecível

Fontes: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e AGLO

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla