Ministério do Esporte Ginásio poliesportivo e reforma em estádio ampliam infraestrutura esportiva de Porto Velho
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ginásio poliesportivo e reforma em estádio ampliam infraestrutura esportiva de Porto Velho

A capital de Rondônia comemorou na noite de sexta-feira (30.06) a reabertura do Ginásio Cláudio Coutinho. Uma partida entre duas equipes da Superliga Feminina de Vôlei, Pinheiros e São Cateano - o Pinheiros venceu por 3 x 0 -, marcou a inauguração, que contou com a presença do ministro do Esporte, Leonardo Picciani. Ao lado do governador de Rondônia, Confúcio Moura, Picciani aproveitou a cerimônia para anunciar que o Ministério do Esporte vai apoiar a revitalização do Estádio Aluízio Ferreira.

A reforma do ginásio, inaugurado em 1982, contou com recursos de R$ 7,2 milhões do governo estadual. Foram realizadas intervenções como a instalação de 2 mil cadeiras, a troca do piso emborrachado por flutuante, a renovação das instalações elétricas e hidráulicas e a inclusão de telhas termoacústicas – que reforçam a proteção dos raios solares e o isolamento de som. O ginásio também ganhou obras de acessibilidade e dois alojamentos com capacidade para hospedar 50 pessoas, cada um. Já o Estádio Aluízio Ferreira deverá receber cobertura nas arquibancadas e cadeiras novas.

Foto: Francisco Medeiros/MEFoto: Francisco Medeiros/ME

“É uma noite para ser festejada pelo esporte de Rondônia”, definiu Picciani. “Ao revitalizar estruturas esportivas de Porto Velho, não só capacitamos o estado para sediar competições do nível desta partida de vôlei como ampliamos a oferta da prática de atividades físicas para a população”, prosseguiu o ministro, lembrando que a cidade contará ainda com um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).

O governador Confúcio Moura destacou que a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer acaba de lançar a Bolsa Atleta estadual, inspirada no programa do Ministério do Esporte. Picciani informou que o programa nacional já contempla 23 atletas de Rondônia, enquanto a Bolsa Pódio atende a dois representantes do estado: Mateus Evangelista, prata no salto em distância (T37) nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, e Kesley Teodoro, quarto colocado nos 100m (T13) no Rio de Janeiro.

Também participaram do evento de reinauguração do Ginásio Cláudio Coutinho o prefeito de Porto Velho, Hildo Chaves, os senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz, a deputada federal Marinha Raupp e o superintendente da Secretaria Estadual de Esporte, Cultura e Lazer, Rodnei Paes, além de deputados estaduais e secretários municipais e estaduais.

Outras fotos da visita do ministro a Porto Velho:

Claudio CoutinhoClaudio Coutinho

 

Paulo Rossi, de Porto Velho
Ascom – Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla