Ministério do Esporte Ministros ressaltam efeito positivo dos Jogos e enfatizam qualidade da estrutura herdada
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministros ressaltam efeito positivo dos Jogos e enfatizam qualidade da estrutura herdada

Uma cerimônia realizada nesta sexta-feira (12.5), no Palácio do Planalto, em Brasília, registrou o marco de um ano de governo do presidente Michel Temer e reuniu ministros para destacar as medidas adotadas nos últimos meses para a retomada do crescimento do país. Durante o evento, um dos temas abordados pelos representantes do poder público foi a realização dos Jogos Olímpicos, como exemplo de organização do Brasil e de boa imagem para o exterior.

Foi o que ressaltou o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. “Nós trabalhamos na coordenação do governo federal nas Olimpíadas, um evento dos mais exitosos já promovidos pelo Brasil e que fez com que o mundo tomasse conhecimento do povo brasileiro, a ponto de 98% dos turistas estrangeiros que visitaram o nosso país manifestaram interesse em voltar e sinalizarem que não conheciam gente tão hospitaleira como os brasileiros”, comemorou.

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, reforçou que os Jogos no Brasil se tornaram uma referência positiva do país ao redor do mundo, e lembrou que, mesmo após o evento, a pasta manteve os programas de preparação dos atletas. “Mantivemos o Bolsa Atleta, o Bolsa Pódio. Hoje, comemorando um ano de governo, lançamos um novo edital do Segundo Tempo, que é o grande programa social do Ministério do Esporte, atendendo as crianças no contraturno escolar com a prática esportiva”, enumerou. “É um ano de muitos avanços e que marcará o começo de um novo ano de mais avanços ainda”, apontou. A primeira lista do novo edital da categoria Pódio será publicada ainda este mês pela Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento (SNEAR), e mais de 180 atletas devem ser contemplados.

Presidente Temer se reuniu com ministros e representantes do legislativo para o balanço de um ano de governo. Foto: Francisco Medeiros/MEPresidente Temer se reuniu com ministros e representantes do legislativo para o balanço de um ano de governo. Foto: Francisco Medeiros/ME

O segundo ano de governo que se inicia terá o amparo de toda uma estrutura montada no país graças à realização do megaevento, por meio da Rede Nacional de Treinamento (confira abaixo). “O legado olímpico se torna uma realidade para a população brasileira. Todos os equipamentos e investimentos que foram feitos no esporte agora estarão à disposição dos atletas brasileiros, daqueles que representam o nosso país, mas, sobretudo, de toda a população”, pondera Picciani.

Outro benefício é o de assegurar, desde já, a preparação dos atletas para os próximos ciclos olímpicos. “Em muitas modalidades, os atletas brasileiros tinham que fazer a preparação fora do país por falta de equipamentos e de estruturas. Hoje isso já existe, permitindo que a maior parte da preparação dos nossos atletas seja feita no Brasil”, comparou o ministro.

Em seu discurso, o presidente Michel Temer avaliou as medidas adotadas na economia, na educação e no âmbito social. “Os resultados são positivos. Podem acreditar: o Brasil está retomando o caminho do crescimento. Agora é seguir em frente. Estou seguro de que, ao completar o nosso segundo ano de governo, teremos um país reestruturado e mais feliz”, afirmou.

Ana Cláudia Felizola - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla