Ministério do Esporte Brasil terá representante na Universíade de Inverno 2017
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil terá representante na Universíade de Inverno 2017

Bruna Moura compete pelo cross-country skiing desde 2014. Foto: DivulgaçãoBruna Moura compete pelo cross-country skiing desde 2014. Foto: Divulgação
O esporte universitário entra o ano de 2017 com um grande evento mundial, a 28ª Universíade de Inverno, que será sediada em Almaty, no Cazaquistão, entre os dias 29 de janeiro e 8 de fevereiro. Nesta edição, a competição contará com 12 modalidades – figure skating, curling, ice hockey, short track, speed skating, biathlon, sky jumping, Nordic combined, alpine skiing, freestyle skiing e snowboard –, além do cross country skiing, esporte que representará o Brasil no evento.
 
A representante do país na competição será a universitária Bruna Moura, estudante de educação física do Centro Universitário Claretiano, de São Paulo. “Sei que serão provas bem difíceis, mas eu definitivamente darei tudo de mim. Uma vez que o evento será assistido por todo o mundo, darei tudo o que posso para que me vejam da melhor forma possível”, afirmou a estudante.
 
Esta é a sexta participação consecutiva do Brasil na Universíade de Inverno, considerada para a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) como um dos principais eventos do ano. “Os esportes de inverno não são uma tradição no Brasil, até pelas condições climáticas que temos, mas contamos com universitários que praticam esportes no gelo e na neve, e é importante que o país marque presença e faça parte do programa, contemplando os atletas que disputam essas modalidades”, pontuou o presidente da CBDU, Luciano Cabral.
 
Bruna também espera poder assistir a outras competições e conhecer todos os espaços do evento, que conta com estrutura que se iguala à dos Jogos Olímpicos. “Além das minhas provas, espero poder visitar outras competições e participar da atmosfera olímpica, tanto na Vila dos Atletas quanto nas praças esportivas”, finalizou a atleta.
 
Cross-country skiing
 
O cross-country skiing é a modalidade mais antiga do esqui, tendo surgido da necessidade de se viajar por terrenos cobertos de neve e se tornado esporte no final do século 19. Atualmente, é um esporte oficial olímpico.
 
Universíade de Inverno
 
O Cazaquistão sedia pela primeira vez uma edição da Universíade de Inverno. A competição, realizada pela Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu), receberá em 2017 2 mil atletas de mais de 55 países, além de 3 mil voluntários de várias partes do mundo.
 
O Comitê Organizador espera receber 30 mil visitantes estrangeiros e turistas durante o evento.
 
Confira aqui um ping-pong com a aluna-atleta Bruna Moura.
 
Fonte: CBDU
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla