Ministério do Esporte Seleção Masculina de Handebol garante segundo lugar em torneio pré-mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Masculina de Handebol garante segundo lugar em torneio pré-mundial

                                                                                                        Pivô Rogério Moraes                                                                                       Crédito: CBHb
 
O Brasil encerrou, neste domingo (8), na Suíça, a disputa da Yellow Cup, torneio preparatório para o Mundial Masculino de Handebol, que tem início na próxima quarta-feira (11), na França. A equipe comandada por Washington Nunes disputou o título da competição com os donos da casa, mas acabou superada por 25 a 27 (14 a 14 no primeiro tempo), e ficou com o segundo lugar. Nas duas primeiras rodadas, o Brasil garantiu vitórias contra a Romênia e a Eslováquia, resultados muito importantes nessa reta final de preparação para o principal campeonato do ano. 
 
Para o terceiro e último dia da Yellow Cup foi reservado o confronto mais equilibrado e o que exigiu mais da equipe brasileira. O placar foi disputado praticamente gol a gol todo o tempo com o Brasil e os donos da casa se alternando na liderança. Segundo o treinador, a dificuldade do confronto contribui bastante para o treinamento da equipe. "Foi uma partida como queríamos, com uma boa preparação dos jogadores. Conseguimos novamente incluir os mais jovens e isso foi bom. Também nos mantivemos boa parte do jogo à frente. No primeiro tempo cedemos um pouco e eles empataram, aí, no segundo, passamos uns quatro gols à frente e ficamos um bom tempo assim. Porém, como estamos em preparação, alguns atletas tinham que entrar e participar do jogo, com isso, tivemos uma pequena oscilada, mas mesmo com essas mudanças, eles deram conta direitinho" descreveu Washington.
 
O Brasil, além da segunda colocação no torneio, garantiu também o prêmio de FairPlay, e Maik Santos foi escolhido o melhor goleiro da competição. O ponta direita, Fábio Chiuffa, ressaltou a importância da Yellow Cup para a Seleção. "Infelizmente, não saímos com a vitória hoje, mas acho que o torneio foi totalmente proveitoso para a nossa preparação. Agora, vamos focar ainda mais no Mundial para chegar lá com força total e conseguir a classificação para as oitavas."
 
Hoje (09), a equipe segue rumo a Paris, onde faz a estreia do Mundial contra os franceses na próxima quarta-feira (11), na Accorhotels Arena, às 17h45 (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo A, que conta ainda com Polônia, Japão, Noruega e Rússia. No sábado (14), o Brasil enfrenta a Polônia, às 11h45, no domingo (15), o Japão, às 17h45, na terça-feira (17), será a vez de Noruega e Brasil, às 11h, e na quarta-feira (18) os adversários serão os russos, no mesmo horário. 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla