Ministério do Esporte Brasil goleia o Chile e conquista o título invicto do Torneio Quatro Nações de handebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil goleia o Chile e conquista o título invicto do Torneio Quatro Nações de handebol

O Brasil encerrou sua participação no Torneio Quatro Nações de handebol com goleada e título. Neste domingo (06.11), a seleção masculina venceu o Chile por 40 x 29 no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), confirmando a conquista invicta do torneio. Na sexta (04.11), os donos da casa haviam vencido o Canadá por 46 x 12, e no sábado o triunfo foi sobre Cuba por 45 x 17.

Com vitórias sobre Canadá, Cuba e Chile, Brasil venceu o Torneio Quatro Nações em São Bernardo do Campo. (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)Com vitórias sobre Canadá, Cuba e Chile, Brasil venceu o Torneio Quatro Nações em São Bernardo do Campo. (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Apesar do placar elástico no fim, o Brasil teve dificuldades contra os chilenos. No primeiro tempo, o Chile chegou a estar vencendo a partida por 10 x 8. Os donos da casa só conseguiram virar no último minuto, com gol de Thiagus, levando uma vantagem mínima para o vestiário: 17 x 16.

A dinâmica do confronto mudou completamente na segunda etapa, quando o Brasil conseguiu ser mais efetivo na defesa e principalmente no ataque. Além de levar menos gols do que no primeiro tempo (13), os brasileiros balançaram as redes do adversário 23 vezes. O artilheiro da seleção foi Teixeira, com oito gols.

“Nos últimos quatro anos, o Chile se moldou para atacar nossa defesa 5-1 e tivemos dificuldades com isso no início do jogo. Depois que mudamos a defesa para 6-0 começamos melhorar na partida. Na volta do intervalo acertei mais alguns detalhes e a equipe deslanchou”, comentou o técnico Washington Nunes.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Assim como no Pan-Americano, eles começaram a partida muito bem, mas acertamos a defesa e buscamos o resultado pouco a pouco. Foi importante conquistar esse placar elástico no final e o título”, avaliou o central João, autor de seis gols no confronto.

Fonte: CBHb

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla