Ministério do Esporte Seleção brasileira feminina de goalball chega ao topo do ranking mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção brasileira feminina de goalball chega ao topo do ranking mundial

Foto: Andre Motta/ Brasil2016.gov.brFoto: Andre Motta/ Brasil2016.gov.br

A seleção brasileira feminina de goalball chegou ao topo do ranking da Federação Internacional de Desporto para Cegos (IBSA, na sigla em inglês) do mês de setembro. A equipe, que alcançou o melhor resultado de sua história ao chegar em quarto lugar nos Jogos Rio 2016, está a frente da campeã paralímpica Turquia e da vice China. Os Estados Unidos, que conquistaram o bronze nas Paralimpíadas, subiram para o quarto posto do ranking. As japonesas passaram do terceiro para o quinto lugar. Rússia, Canadá, Austrália, Israel e Alemanha completam os dez primeiros.

A liderança do ranking masculino continua sendo do Brasil, que ficou com o bronze nos Jogos Rio 2016. A campeã paralímpica Lituânia segue em segundo, assim como do terceiro ao quinto lugares permanecem inalterados com Irã, China e Turquia, na ordem.  A primeira mudança na classificação entre os homens foi no sexto lugar, que agora é ocupado pelos Estados Unidos, que antes eram nono. Em sétimo está a Suécia, seguida por Finlândia, Canadá e República Tcheca.

Feminino

1. Brasil;
2. China;
3. Turquia;
4. EUA;
5. Japão;
6. Rússia;
7. Canadá;
8. Austrália;
9. Israel;
10. Alemanha.

Masculino

1. Brasil;
2. Lituânia;
3. Irã;
4. China;
5. Turquia;
6. EUA;
7. Suécia;
8. Finlândia;
9. Canadá;
10. República Tcheca.

Fonte: IPC

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla