Ministério do Esporte Mulheres do PELC têm palestra sobre o câncer de mama
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Mulheres do PELC têm palestra sobre o câncer de mama

DivulgaçãoDivulgação
No decorrer da vida, uma em cada dez mulheres vai desenvolver o câncer de mama. Mesmo tendo cura, este é o tipo de tumor que mais mata mulheres no Brasil. Por isso, a descoberta precoce aliada ao tratamento aumenta significativamente a chance de sobrevivência. Sendo assim, a Prefeitura de Japeri busca levar o conhecimento sobre a doença às mulheres japerienses.
 
Na última quinta-feira (20), a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (SEMETULER) promoveu uma palestra aos participantes do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), que integram o núcleo CIEP 207 - Gilson Amado, no Centro de Engenheiro Pedreira. Na quadra da unidade as mulheres ouviram atentamente os ensinamentos da assistente social Débora Canedo, que explicou a importância e fazer o autoexame das mamas.
 
“A mulher precisa conhecer o próprio corpo. É fundamental que ela faça sempre o autoexame, pois em caso de anormalidade ela poderá consultar o médico e fazer os exames necessários que irão esclarecer se ela tem o tumor ou não. Caso tenha, ela certamente terá mais chances de sobreviver, descobrir a doença logo no início e tratá-la”, esclareceu a assistente social.
 
As participantes da palestra puderam também tirar dúvidas e aprenderam a maneira correta de fazer o autoexame das mamas. Em seguida, participaram de um aulão de zumba. “A atividade física é o melhor remédio contra qualquer doença. Um corpo em movimento é um corpo mais saudável. Este é o segredo para prolongar a vida”, explica a secretária da SEMETULER, Jane Carvalho.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla