Ministério do Esporte Allan do Carmo conquista o bronze na penúltima etapa da Copa do Mundo de maratonas aquáticas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Allan do Carmo conquista o bronze na penúltima etapa da Copa do Mundo de maratonas aquáticas

O brasileiro Allan do Carmo conquistou a medalha de bronze na sexta etapa do ano da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, em Chun’an, na China. Foi o melhor resultado do Brasil na competição, já que no feminino a medalhista olímpica Poliana Okimoto terminou na quinta posição e Ana Marcela Cunha chegou logo atrás, em sexto.

A chegada da prova masculina não foi tão apertada, já que o italiano Simone Ruffini completou os 10km em 1h56m01s30, enquanto o alemão Andreas Waschburger foi prata com 1h56m02s90. Allan veio mais atrás com 1h56m05s60, completando o pódio.

Allan do Carmo comemora a terceira posição na China. Foto: Reprodução/FacebookAllan do Carmo comemora a terceira posição na China. Foto: Reprodução/Facebook

Entre as mulheres, a disputa foi mais acirrada. A chinesa Xin Xin venceu a prova em 2h05m55s80, enquanto a argentina Cecilia Biagioli veio logo atrás, com o tempo de 2h06m37s10. A italiana Arianna Bridi chegou colada na rival, em 2h06m37s70. Poliana brigou pelo pódio até o fim e registrou o tempo em 2h06m38s00, com Ana Marcela logo atrás (2h06m39s50).

Os atletas brasileiros já estão em Hong Kong para disputara sétima e última etapa da Copa do Mundo de maratonas aquáticas. As provas serão realizadas neste sábado (15.10) e encerram a temporada.

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla