Ministério do Esporte Treinadores do MTB participam de estágio internacional realizado pelo COB
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Treinadores do MTB participam de estágio internacional realizado pelo COB

Carllos Bozelli/COBCarllos Bozelli/COB
Encerrou na última sexta-feira (30.09) o estágio internacional do Curso de Treinadores de BMX, organizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) – área de educação do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) com apoio e promoção da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
 
Os técnicos brasileiros puderam trocar experiências com uma das maiores referencias da modalidade, o francês Thomas Allier (tricampeão mundial de BMX), além de contar com o suporte da recém inaugurada e bem equipada infraestrutura do Centro de Treinamento de Ciclismo em Londrina (PR). 
 
”Todos estiveram muito motivados e famintos para aprender técnicas especificas do BMX. O grupo reuniu pessoas com muita qualidade, que não ficam longe da realidade Europeia. É preciso muita dedicação e esforço para evoluir e conquistar bons resultados. O BMX é um esporte novo, ainda muito carente de informações, então esse tipo de intercambio é fundamental”, destacou Thomas Allier. 
 
A partir desta terça-feira (4) tem início, também no CT de Londrina, o estágio internacional para os técnicos e profissionais do Mountain Bike, que será ministrado pelo treinador irlandês Chris Kilmurray. 
 
As demais disciplinas do ciclismo também estão no calendário de estágios da ABT. O Estágio Internacional para Ciclismo de Pista está previsto para os dias 17 e 21 de outubro e será ministrado pelo espanhol Miguel Torres. Já o curso para os treinadores de Ciclismo de Estrada ocorre entre os dias 24 e 28 de outubro, com o treinador espanhol Alejandro Gonzalez, ambos irão acontecer em Maringá.
 
Ascom – Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla